O objetivo da subsidiária brasileira do Fastbooking é atrair hotéis independentes 

A AccorHotels anunciou nesta quinta-feira (17) a abertura oficial da subsidiária brasileira do FASTBOOKING, a fábrica digital do grupo dedicada a hotéis independentes. A FASTBOOKING é uma empresa francesa fundada em 2000 para oferecer a hotéis independentes soluções e-commerce para incremento de suas vendas diretas em canais eletrônicos.

Adquirida pela AccorHotels em abril de 2015, FASTBOOKING cobre Europa e Ásia, com mais de 4 mil hotéis parceiros em mais de 100 países, 1,2 milhão de transações por ano e mais de 1.2 bilhão de euros gerados para seus clientes.

Suas principais áreas de especialização incluem o desenvolvimento de sites para hotéis e serviços de marketing para aumentar o tráfego, bem como soluções de software, como mecanismo de reserva, gerenciamento de canais, ferramentas de otimização de gerenciamento de receita e inteligência competitiva.

Desde o final de 2015, a AccorHotels abriu sua plataforma Accorhotels.com para hotéis independentes, primeiro na Europa e Ásia e agora no Brasil. Até a data, 2 mil hoteleiros já aderiram a este programa na Europa e na Ásia. 

“Com accorHotels.com aberto aos hotéis independentes, pretendemos ampliar nossa oferta aos clientes, aproveitando os hotéis independentes para incrementar em pelo menos 10 mil novos hotéis o site accorhotels.com, que possui 3 milhões de visitas mensais na América do Sul. Os hotéis do Marketplace aparecerão como “hotéis selecionados” e poderão oferecer ao cliente a possibilidade de acumular pontos no programa de fidelidade LeClub AccorHotels. Para o Brasil a estratégia é oferecer pelo menos 200 hotéis independentes em 30 cidades brasileiras no primeiro ano do projeto”, explica Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul. 

A operação brasileira será capitaneada por Henrique Campolina, Country Manager FASTBOOKING Brasil. Campolina ocupava anteriormente a função de Gerente Revenue Management para as marcas econômicas da AccorHotels. “Estou extremamente feliz e muito motivado com essa forma inovadora de fazer negócios. Mais de 2/3 dos hotéis do Brasil são independentes, e acredito que possamos unir forças e torná-los mais visíveis aos clientes aproveitando as plataformas digitais do FASTBOOKING e nosso website accorhotels.com”, explica Campolina. 

A taxa de comissão para o mercado será de 16%, incluindo impostos a partir de 2018, mas uma taxa promocional será aplicada em 2017 a 14%, incluindo impostos para os primeiros hoteleiros que irão participar do programa.