Investimentos no setor hoteleiro contribuem para fomentar o turismo na Terra das Cataratas

 

 

 

O BEST WESTERN Tarobá Hotel obteve a certificação ISO 9001:2008, concedida pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), a partir de avaliação realizada por auditores e consultores externos. O certificado reconhece que as normas e procedimentos de gestão do estabelecimento garantem padrões de qualidade dos serviços oferecidos aos clientes. O hotel em Foz do Iguaçu é o primeiro estabelecimento três estrelas do país a receber o selo de eficiência.

 

 

Para ser referenciado pela certificação ISO 9001, o BEST WESTERN Tarobá Hotel realizou investimentos na infraestrutura, nas instalações de hospedagem e ampliou a oferta de serviços. O processo gerencial passou por reestruturação e foi implantado programa de treinamento permanente aos funcionários. Todas as mudanças e inovações foram monitoradas e avaliadas pelos consultores do Tecpar, até a emissão do relatório de auditoria aprovando o sistema de qualidade total adotado pelo hotel.

Recente no setor hoteleiro brasileiro, a utilização de um sistema de qualidade possibilita ao hotel a realização de práticas que garantem a satisfação e ampliam as experiências positivas dos hóspedes durante a estada. De acordo com o gerente do BEST WESTERN Tarobá Hotel, Mauro Sebastiany, os padrões internacionais estabelecidos pelo ISO 9001 conferem ao hotel referência de credibilidade e qualidade diretamente identificável por turistas de todo o mundo.

 

“Certificado que segue as normas internacionais, com o ISO 9001 o hotel é imediatamente reconhecido por oferecer hospedagem e serviços que atendem a padrões de qualidade e eficiência que vigoram em todos os países”, explica Mauro Sebastiany. “Com o modelo de gestão da qualidade, o processo operacional do estabelecimento é aprimorado continuamente, garantindo produtividade e gestão sustentável dos insumos e materiais”, complementa o dirigente hoteleiro.

 

Qualidade total

 

A certificação de qualidade instituída pelo Tecpar é reconhecida pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre), avalizada internacionalmente pelo International Accreditation Fórum (IAF), instituição de reconhecimento multilateral de organismos que atuam com sistemas de gestão. A certificação realizada pelo instituto de tecnologia possibilita que as organizações possam comprovar as práticas de aprimoramento organizacional voltadas para a satisfação de seus clientes.

 

Elaborado pela Organização Internacional de Normalização, o certificado ISO 9001 expressa um conjunto de normas técnicas voltadas para a gestão da qualidade nas organizações. As empresas certificadas devem comprovar o atendimento a uma série de requisitos, avaliados periodicamente, abrangendo a melhoria dos processos internos, capacitação do pessoal, monitoramento do ambiente de trabalho e verificação da satisfação de colaboradores, fornecedores e clientes.

 

Compromisso socioambiental e atendimento

 

Em 2016, o hotel em Foz do Iguaçu conquistou pela segunda vez o Certificado de Excelência TripAdvisor, reconhecimento obtido a partir de avaliações excelentes de hóspedes do hotel, registradas no site que reúne a maior comunidade de viajantes do mundo. Empresa sustentável, o BEST WESTERN Tarobá Hotel utiliza sistema de placas fotovoltaicas que transforma luz solar em energia elétrica, contribuindo para a conservação da natureza e estimulando o uso responsável dos recursos naturais.

 

Localizado em uma área central, próxima dos principais atrativos turísticos da região trinacional, o BEST WESTERN Tarobá Hotel prioriza a comodidade e atendimento. São 176 apartamentos modernos e aconchegantes, inteiramente equipados para oferecer conforto, descanso e lazer para os hóspedes, com as melhores instalações oferecidas por um estabelecimento três estrelas em Foz do Iguaçu, superiores à grande maioria dos hotéis quatro estrelas da cidade.