Virtuoso elege propriedade cinco estrelas em Trancoso como finalista do prêmio de liderança em turismo sustentável

 

O UXUA é o único hotel brasileiro na lista de finalistas para o prêmio Best of the Best "Sustainable Tourism Leadership", organizado pela rede internacional de agências de turismo de luxo Virtuoso. Localizado em Trancoso, o conjunto de onze casas cinco estrelas, é reconhecido por seu comprometimento com a preservação da natureza e cultura local. 

A propriedade, idealizada pelo designer holandês Wilbert Das, foi estruturada sem a derrubada de nenhuma árvore, com o trabalho de artesãos locais que mantém vivas as tradições do vilarejo. Das trabalha unicamente com materiais resgatados, como a caçamba de um caminhão que virou a cabeceira de uma cama e barcos que se transformaram espreguiçadeiras na praia. A gastronomia é orgânica e muitos pratos são elaborados com ingredientes colhidos na horta do UXUA, assim como os amenities, que são produzidos unicamente com matérias-primas locais pelo próprio hotel, em um laboratório na mata atlântica.

O UXUA foi nomeado pela Virtuoso como um dos cinco destaques no mundo por sua liderança em iniciativas de sustentabilidade. Foram avaliados mais de 1000 hoteis, resorts, pousadas e villas de 100 países. Os nomeados representam a excelência em sua categoria e os vencedores serão revelados dia 10 de agosto, durante o Virtuoso Travel Week.

O hotel é a única propriedade brasileira indicada pela Virtuoso na categoria, e vem sendo reconhecido por seu compromisso com o turismo sustentável e sua autenticidade cultural desde sua inauguração, em 2009. Recentemente, o UXUA também foi reconhecido como o melhor hotel no mundo pela revista americana Condé Nast Traveler, em sua Gold List para 2015. Outro reconhecimento atual foi a premiação como melhor hotel do Smith Hotel Awards 2014, uma votação mundial que avaliou 950 hotéis butique ao redor do mundo, com votos do público e de experts em 12 categorias especiais que levou em conta a opinião de mais de 30.000 viajantes e experts no assunto.

 

Para mais informações, acesse: uxua.com