Após capacitação para colaboradores, o hotel se junta a outros sete da rede Blue Tree Hotels.

O Blue Tree Towers Valinhos, em alinhamento com o compromisso da rede Blue Tree Hotels com a inclusão e o bem-estar de todos os seus hóspedes, recebeu o selo digital “Empresa Amiga do Autista”. A conquista veio após um treinamento focado na capacitação básica em autismo para seus colaboradores. O curso foi ministrado pelo Instituto Brasileiro de Educação Continuada Tecnologia e Saúde (IBECT), uma organização especializada no atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo é garantir que toda a equipe esteja devidamente preparada para oferecer uma experiência acolhedora e inclusiva a todas as famílias que se hospedam no hotel. 

Ao longo de um mês, 35 colaboradores, divididos em quatro turmas, participaram de treinamentos de cinco horas. Durante as sessões, aprenderam sobre as características e comportamentos comuns do TEA, além de técnicas eficazes de comunicação, intervenções em situações específicas e ajustes nos ambientes para torná-los mais confortáveis e acessíveis, visando sempre um atendimento de excelência.

O Blue Tree Towers Valinhos se juntará às outras unidades da rede que já possuem o certificado “Empresa Amiga do Autista”, como o Blue Tree Thermas de Lins; Blue Tree Towers Anália Franco, em São Paulo; Blue Tree Towers Bauru; Blue Tree Garden Bauru; Blue Tree Millenium Porto Alegre; Blue Tree Towers Caxias do Sul e Blue Tree Premium Londrina.

A presidente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, destaca a importância dessas ações para garantir que todos os hóspedes, independentemente de suas necessidades, tenham uma experiência acolhedora e de qualidade em suas unidades. "A inclusão e acessibilidade são pilares contínuos em nosso programa, assim buscamos constantemente aprimorar nossos serviços para que todos se sintam bem-vindos em nossos hotéis. Esse treinamento é mais um passo importante na criação de um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todas as famílias", afirma.