É com entusiasmo que o grupo hoteleiro francês Beaumier anuncia a abertura em setembro do Grand Hotel Belvedere, a primeira aquisição do grupo na Suíça. Localizado em Wengen, com vista para o Lauterbrunnen e a Jungfrau, o hotel é um refúgio de luxo nos Alpes Suíços.
O Grand Hotel Belvedere renasce como um símbolo de luxo e tradição, cuidadosamente renovado pelo estúdio Complete Works em colaboração com a Clavien & Associés. Este hotel cinco estrelas oferece 90 quartos e suítes, todos projetados para proporcionar uma experiência única e imersiva na natureza circundante, com interiores que refletem a arquitetura tradicional alpina dos anos 1920 e 1930.
Instalações e acomodações:
Quartos e suítes: A partir de 340 CHF para quartos duplos e 480 CHF para suítes júnior, os hóspedes podem desfrutar da paisagem panorâmica e da decoração que combina elementos naturais e conforto moderno.
Spa: Um espaço de bem-estar de design brutalista que inclui saunas, hammam, salas de tratamento e piscinas interior e exterior com vistas para os jardins e florestas do hotel.
Gastronomia: O hotel possui dois restaurantes – a Brasserie Belvedere e o Restaurant Waldrand – além de uma encantadora área de refeições ao ar livre no Sonnenbad. Os menus, elaborados pelo Chef Will Gordon e seu assistente Andrea Zambrano, destacam produtos locais e sazonais, enfatizando técnicas contemporâneas e sabores regionais.
Desde Wengen e, particularmente, do Grand Hotel Belvedere, as vistas para a Jungfrau são de tirar o fôlego. É mágico. Elas naturalmente inspiraram o trabalho dos arquitetos. A localização e a história do lugar os guiaram, desde o desenho de grande parte do mobiliário, baseado nos chalés suíços tradicionais dos anos 1920 e 1930, até as linhas do spa, em estilo minimalista. No final, um resort em uma região excepcional onde se pode viver plenamente a montanha, tanto no inverno quanto no verão », diz Éric Darde, CEO do grupo Beaumier.
Experiências exclusivas:
Os hóspedes do Grand Hotel Belvedere podem desfrutar de uma variedade de atividades ao ar livre, tanto no verão quanto no inverno. Desde trilhas pela neve e escaladas em glaciares até sessões de ioga e passeios de bicicleta, cada experiência é projetada para conectar os visitantes com a beleza natural da região.
Arquitetura :
Desde as primeiras visitas ao local, os arquitetos suíços da Complete Works e da Clavien & Associés foram inspirados pela beleza da montanha Jungfrau e pelos vestígios de Heimatstil e Art Nouveau nos salões. O resultado? Após meses de construção, os elementos decorativos patrimoniais do início do século 1920 estão de volta nos restaurantes e lobbies, assim como nas varandas, terraços e janelas. Nas 90 quartos e suítes, a paisagem montanhosa inspira um ambiente que conecta o interior com o exterior. Carpetes feitos à mão, mobiliário sob medida em pinho, paineis de madeira, paredes de cal natural, banheiros em verde serpentina e tecidos de lã grossa desenham espaços aconchegantes e minimalistas, em ligação direta com a natureza. O mesmo sentimento de comunhão com a vegetação local pode ser encontrado no spa, com ares de onsen. Criada do zero entre os dois edifícios, esta estrutura de concreto brutalista se integra ao cenário e oferece uma visão de tirar o fôlego dos jardins e florestas do hotel.
Destaques culturais e naturais:
Wengen, com sua rica história e localização privilegiada, inspirou artistas românticos e escritores como J.R.R. Tolkien. A vila, acessível apenas por trem, mantém sua autenticidade alpina e oferece um refúgio tranquilo e inspirador. O Grand Hotel Belvedere honra essa tradição, proporcionando um ambiente que celebra a cultura local e a beleza natural.
Sobre o grupo Beaumier
Longe dos cartões postais e dos padrões internacionais, Beaumier se inspira em cada destino para criar histórias sob medida. Os hoteis envolvem os hóspedes em seu ambiente de forma ética. Beaumier é luxo responsável, busca por autenticidade e hospitalidade. Os hoteis Beaumier transportam o cliente dos picos nevados às costas ensolaradas do Mediterrâneo e à beleza da Provença. Além do Petunia em Ibiza e do hotel recentemente adquirido em Wengen na Suíça, o grupo opera agora oito propriedades na França: Le Val Thorens e Le Fitz Roy em Val Thorens, 3 Vallées, em Courchevel 1850, nos Alpes; L’Alpaga, em Megève; Les Roches Rouges, em Saint-Raphaël, na Côte d’Azur; Capelongue, em Bonnieux; Le Moulin e Le Galinier em Lourmarin.