Atualmente sob a bandeira Transamerica Collecction, o empreendimento está entre os melhores do Estado e, como resultado, mantém altas taxas de ocupação e segue na preferência de quem viaja a negócios, lazer ou para cuidar da saúde
Além de ser um momento para celebrar as festas de fim de ano, o mês de dezembro é motivo de mais comemorações no Transamerica Collecction Goiânia. O hotel inaugurado em 2018 sob a bandeira Clarion, comemora neste mês cinco anos de operação, com números que impressionam e o colocam entre os melhores da cidade. O empreendimento supera a marca de 270 mil hóspedes e mantém taxa média de ocupação anual de 63%, com forte fidelização de clientes. Outro quesito é a expertise em eventos memoráveis para os mais diversos segmentos, propostas e tamanhos. No período, o hotel recebeu mais de 140 mil pessoas em eventos realizados em seu Centro de Convenções e salas especiais.
Os dados refletem a boa fase do mercado hoteleiro no Brasil, que segue uma recuperação robusta em ocupação, diárias médias e rentabilidade pós-pandemia. Segundo o estudo Hotelaria em Números, da JLL, divulgado este ano, a taxa média de ocupação dos hotéis em 2022 foi de 58,9%, equivalente à de 2018 e um pouco abaixo de 2019, projetando um período de excelente performance nos próximos anos.
“São muitas conquistas para comemorarmos. Já chegamos grandes na cidade e só crescemos desde então. Mesmo o período da pandemia foi de muito ensinamento para o setor de hotéis. Agora, seguimos fortes em ritmo de inovação, felizes por estarmos consolidados na preferência de quem viaja para Goiânia pelos mais diversos motivos, de negócios a lazer ou mesmo para aproveitar a medicina de ponta que é oferecida na cidade”, destaca a gerente geral do Transamerica Collection Goiânia, Mariana Dettino, que acumula 17 anos de experiência no ramo hoteleiro.
De olho no crescimento, o Transamerica Collection Goiânia segue investindo em diferenciais únicos. A mudança de bandeira, realizada em julho, trouxe para suas instalações um novo conceito focado na brasilidade, somado a toda infraestrutura de conforto e acessibilidade disponível no empreendimento. Entre as novidades, uma ambientação mais intimista e sofisticada, com toques regionais, a exemplo de peças de design assinadas por artistas locais e nacionais.
Para além da locação de suas salas e centro de convenções, o Transamerica Collection Goiânia é conhecido pela forte atuação no suporte e organização aos eventos realizados em suas dependências, fidelizando o nicho, com atendimento especializado. Centralizada, Goiânia recebe eventos e congressos de diferentes segmentos, como agronegócio, farmacêuticas, tecnologia etc. Na outra ponta, o hotel se fortalece também no departamento de Alimentos e Bebidas. Além do Restaurante Dom Rosso, em funcionamento desde a inauguração, o hotel implantou em 2023 o Origens Restaurante e Café para atender aos hóspedes e público em geral com as mais diversas opções, atendendo a diferentes necessidades. “Trabalhamos no orçamento do próximo ano bastante confiantes no contínuo crescimento do setor hoteleiro. Goiânia vem se consolidando no mercado luxo e com o Transamerica Collection nos posicionamos fortes dentro deste nicho”, acrescenta Mariana.
Comemoração
Os cincos anos do Transamerica Collection Goiânia foram comemorados no último dia 5 de dezembro, em agradável coquetel, com espumante e aperitivos para os hóspedes na recepção do hotel. No evento intimista, a gerente geral do complexo, Mariana Dettino, prestigiou pessoalmente quem chegava para se hospedar, brindando a exclusividade de receber cada hóspede da maneira única que merece. “Nossos clientes são os grandes responsáveis pelo nosso sucesso ao longo desses cinco anos. Se já estamos consolidados na preferência de hospedagem de quem visita Goiânia, muito se deve à indicação e recorrência de cada um”, destaca.
Sobre o Transamerica Collection Goiânia
Com conceito moderno focado em bem-estar, conforto e brasilidade, os serviços e acomodações do hotel do Órion Complex agora abrigam a bandeira Transamerica Collection, administrada pela Atlantica Hospitality International. Goiânia foi a primeira cidade do Brasil a receber a bandeira, pertencente ao segmento de luxo de serviços voltado aos mais exigentes viajantes de negócios e lazer. Ao todo, são 148 apartamentos divididos nas categorias Superior, Luxo, Business e Royal, cujas metragens variam entre 24 e 53 metros quadrados. Com entrada pela Rua T-51, a recepção fica no térreo do prédio. Logo acima um andar exclusivo para o centro de convenções. Depois, todo o 15º andar é dedicado às áreas de lazer. Os apartamentos ocupam do 16º aos 25º andares, proporcionando ambientes com uma vista privilegiada e panorâmica do Setor Marista. O hotel conta ainda com Centro de Convenções com capacidade para até 600 pessoas, e outra sala de eventos para até 400 pessoas. O Transamerica Collection Goiânia abriga também dois restaurantes, o Dom Rosso e o Origens. Ambos, voltados tanto aos hóspedes como ao público em geral, contam com cardápio assinado pelo chef Chrystiênio Teles.