Resort usa da rede social para incentivar preservação do meio ambiente, que resultou em premiação global

O resort mais sofisticado e animado do litoral paulista, palco de shows e grandes celebrações corporativas e familiares, está mais uma vez em festa. E desta vez, não é por conta de casamentos ou premiações de seus hóspedes. A razão é o reconhecimento que o Hotel Jequitimar Guarujá Resort & Spa by Accor recebeu nas últimas semanas, nacional e internacionalmente.
 
A primeira delas foi no continente americano e em seguida global.  O empreendimento de luxo recebeu o prêmio Bernache, concedido pelo grupo francês Accor aos hotéis de seu portifólio pela excelência e inovação no universo da hospitalidade.  O Hotel Jequitimar se destacou regionalmente, nas Américas, e em seguida mundialmente na categoria ESG, com foco em ações de preservação do meio ambiente.  Para isso, relatórios muito bem embasados foram enviados para avaliação em Paris. Em 2022,  71.825 hóspedes adultos e 16.389 crianças foram impactados com as ações e comunicações de educação ambiental por meio de atividades recreativas, propostas de visitas e passeio na região, comunicação visual e digital interna e externamente.
 
O resort foi reconhecido igualmente como um vetor no desenvolvimento de pessoas na região.  Desde 2006, em torno de 4.800 colaboradores temporários foram capacitados e formados para atuar com excelência na hotelaria de luxo, respeitando o meio ambiente e cultura local.
 
Já o projeto  ‘Zero Efluentes’ impediu que 65 milhões de litros de efluentes fossem lançados ao mar, por meios dos emissários submarinos, garantindo economia de 40 milhões de litros de água que seriam retirados do ecossistema. Além dos benefícios na preservação ambiental, as políticas do hotel Jequitimar asseguraram uma economia operacional anual de R$ 950 mil, ou seja,  40% em relação ao período anterior com a implantação das estações de tratamento de água e efluentes. A política Plastic Free também ultrapassou os resultados planejados desde a sua implantação.
 
Para Marcia Miranda, gerente de operações do hotel, “o prêmio recebido é, sem dúvida, um incentivo às nossas equipes que desde o início se empenharam intensamente nas ações de preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável do litoral paulista. Mas esse reconhecimento internacional é,  sobretudo,  um exemplo a hotelaria de luxo mundial de que é possível garantir excelência nos serviços minimazando sobremaneira os impactos na Natureza”.
 
A outra razão para o clima de comemoração são os 100 mil fãs do Hotel Jequitimar no Instagram. “Nosso objetivo nas redes sociais, em especial, no Instagram, vai além da promoção do hotel e a disponibilidade mais um canal direto de comunicação com nossos clientes. Uma de nossas missões é a valorização do litoral paulista, em especial do Guarujá, a pérola do Atlântico, no Brasil e no exterior, mostrando a beleza da região, sua natureza ímpar e sua rica cultura local.  Além disso, buscamos promover a sustentabilidade, através de boas práticas que podem ser adotadas por outros equipamentos turísticos, mas também pelos indivíduos quando viajam. O Instagram foi um dos canais que nos permitiu impactar quase 90 mil pessoas com ações de educação ambiental”, explica João Carlos Polack, gerente geral do Hotel Jequitimar.
 
O perfil do Hotel Jequitimar Guarujá Resort&Spa by Sofitel é @hoteljequitimar .