Vivência em hotéis também integra a campanha de retomada do turismo
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico, anuncia que quatro unidades da rede de hotéis Windsor aderiram ao movimento Redescubra o Rio, lançado há duas semanas e que reabriu o turismo no Rio de Janeiro, em uma parceria inédita entre os principais atrativos da cidade e o poder público. A cada dia a hashtag #REDESCUBRAORIO tem ganhado mais publicações nas redes sociais, mostrando que as pessoas estão redescobrindo o Rio, e com isso fomentando a cadeia produtiva do turismo na capital fluminense, sempre seguindo as Regras de Outro da Prefeitura, no combate à covid-19.
Após a adesão da Confeitaria Colombo, que se juntou ao AquaRio, Paineiras-Corcovado, Bondinho Pão de Açúcar, Rio Star, Trem do Corcovado e Jardim Botânico nesse movimento que abre a retomada do turismo brasileiro, agora é vez da Rede Windsor de Hotéis aderir o movimento, disponibilizando o desconto do Redescubra o Rio, que varia de 30% a 50%, na diária da hospedagem em quatro unidades: Windsor Leme, Windsor Marapendi, Windsor Excelsior e Windsor Florida.
- Os atrativos que integram esse movimento de se redescobrir o Rio têm relatado que as expectativas de antes da reabertura são superadas diariamente. Por meio das atividades turísticas, estamos fazendo a retomada econômica com segurança, pois estamos seguindo todas as Regras de Ouro, e por isso foi possível recomeçarmos. Não se pode esquecer que o turismo é uma das principais atividades econômicas do Rio, e é meio de subsistência para milhares de famílias. - destaca a secretária municipal de Turismo e Legado Olímpico, Camila Sousa.
- A Rede Windsor acredita muito na força do turismo carioca. Dar aos próprios moradores do estado do Rio oportunidade e maior acesso para redescobrir a sua casa é fundamental nesse momento de reerguer a cidade. Nós nos unimos à essa iniciativa, oferecendo não apenas a qualidade e excelência de sempre, mas também total segurança aos hóspedes -, diz Vitor Almeida, gerente de marketing da Rede Windsor Hotéis, que tem 14 unidades no Rio de Janeiro.