Evento tem apresentações artísticas e gastronomia até 9 de março.
A 4ª edição da Vindima em Gramado segue encantando turistas e moradores, promovendo experiências que valorizam a cultura e a tradição da imigração italiana. Além da tradicional pisa da uva e das experiências gastronômicas, a programação musical tem sido um dos grandes destaques do evento, levando ao público apresentações de artistas e grupos que celebram a história e a identidade cultural da região.
Entre as atrações, está o Coro Vozes de Gramado, que se apresenta com um repertório que homenageia os 150 anos da imigração italiana. Para a representante do grupo, Jane Pozzo, participar da Vindima tem sido uma experiência emocionante e enriquecedora.
“É um prazer para nós do Coro Vozes de Gramado estar participando desse evento maravilhoso que está sendo para a cidade de Gramado, onde a gente vê a adesão da população participando e assistindo. Todos os shows que fizemos estão sempre com as mesas lotadas de gente, as pessoas aplaudindo. É muito importante que eventos como este tragam esse lado cultural, oferecendo espaço para os artistas locais se apresentarem e se profissionalizarem sem precisar deixar Gramado”, destaca Jane.
A artista também ressalta a importância de valorizar a história e as tradições da região. “É uma iniciativa maravilhosa e, principalmente, por valorizar a cultura raiz, que nós temos visto ali. O Coro mesmo tem procurado, nesse evento, oferecer músicas tradicionais, músicas italianas, especialmente nesses 150 anos da imigração italiana que nós comemoramos agora. A importância de mostrar a influência e a conquista dos italianos aqui nessa terra nova que eles vieram buscar, a nossa bela terra brasileira, o nosso Rio Grande do Sul”, pontua.
Fora as apresentações artísticas, as vinícolas Stopassola, Benvic, Seganfredo, Masotti, Arte Líquida, Família Lazaretti e Casa da Tapera estão presentes no evento e contam com programações próprias em suas propriedades. As visitações e atividades podem ser reservadas diretamente com cada vinícola.
Na parte de alimentação, o evento conta com a presença do restaurante Candido's (com sete opções de pizza, sendo cinco salgadas e duas doces, e duas opções de massas com três molhos) e do Versalla Cozinha Contemporânea (com duas opções de risotos e tábua de frios). Os pratos variam de R$35 a R$50. Há ainda uma Cave, com a comercialização de produtos de vinícolas da cidade.
Confira a programação geral dos próximos dias
26 de fevereiro de 2025 - Quarta-feira
16h - Nolasco
18h - Matheus Tomazelli
20h - Robson Leonardo
27 de fevereiro de 2025 - Quinta-feira
16h - Robson Leonardo
18h - Coro Vozes de Gramado
20h - Márcio Pinheiro
28 de fevereiro de 2025 - Sexta-feira
18h - Coro Vozes de Gramado
19h - Vindima da Esperança - Pocket Show
20h - Candy Belloto
1º de março de 2025 - Sábado
16h - Matheus Tomazelli
17h - Workshop História do Vinho
18h - Robson Leonardo
19h - Pisa da Uva
20h - Vocal Allegro
2 de março de 2025 - Domingo
18h - Candy Belloto
19h - Vindima da Esperança - Pocket Show
20h - Nolasco
3 de março de 2025 - Segunda-feira
18h - Matheus Tomazelli
19h - Vindima da Esperança - Pocket Show
20h - Márcio Pinheiro
A 4ª Vindima em Gramado tem apresentação da Secretaria de Estado da Cultura, Patrocinador Master GAV Resorts, Apoio Sicredi Pioneira e RBT Internet, Hospedagem Oficial Laghetto, Colaboração Museu do Vinho Gramado, Agente cultural Marca Produções, Promoção Prefeitura Municipal de Gramado, Financiamento Pró-Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Realização Gramadotur.