A ideia é mostrar a oportunidade de impulsionar o desenvolvimento regional com práticas seguras e inclusivas para pets e tutores

Ana Luiza Russo, especialista em comportamento do consumidor e CEO da Ayê Franchising - franqueadora especializada no mercado pet, será palestrante convidada da 31ª edição da Agrinordeste - um dos maiores eventos indoors do agronegócio do país -, que acontece de 07 a 10 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

No dia 07 de novembro (HOJE), das 11h às 12h15, com o tema “Turismo Pet friendly: o que é e como se tornar um destino turístico preparado para receber este público crescente com segurança e profissionalismo”, Ana Luiza abordará estratégias para transformar cidades turísticas em locais apropriados aos pets e que prezam pelo bem estar deles e dos tutores durante as viagens. O público-alvo são os profissionais do turismo rural e gestores públicos interessados em explorar este setor em expansão.

Os números atestam. São quase 160 milhões de animais de estimação no país, de acordo com dados de 2022, o terceiro no mundo em termos de população pet, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação. Além disso, oito em cada 10 brasileiros planejam viajar com os pets, segundo pesquisa realizada pelo site Hoteis.com em 2020 e quase metade (46%) vai escolher o próximo destino de férias com base em quanto pet friendly ele é.

“A presença de pets nas viagens de lazer é uma realidade que não pode ser ignorada e precisa ser cada vez mais aperfeiçoada”, destaca Ana Luiza, que é publicitária e também proprietária da unidade matriz da Villa Ayê Pousada Boutique Pet friendly, localizada na Estância Hidromineral de Socorro, no Circuito das Águas Paulista. “É uma oportunidade de impulsionar o desenvolvimento regional com práticas seguras e inclusivas para pets e tutores”, completa. A expertise e pioneirismo no setor prometem levar insights práticos e inspiradores para os participantes da palestra.

Com uma carreira dedicada ao desenvolvimento do turismo pet friendly, a CEO tem vasta experiência no mercado pet e na normatização de práticas inclusivas para este público e tem atuado de forma essencial para o fortalecimento do turismo pet friendly no Brasil. É membro da Comissão de Turismo Pet friendly da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), onde colabora na criação de normas para diferentes segmentos, como hospedagem, gastronomia e atividades de lazer, que buscam adaptar-se para receber o público pet com profissionalismo. Na trajetória, inclui a presidência do COMTUR e da Associação de Turismo da Estância de Socorro. 

A entrada no evento é gratuita, mas é necessário fazer inscrição prévia no site.