Francisco Dornelles morreu nesta quarta-feira (23), aos 88 anos.
A Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, através de suas redes sociais, publicou nota de pesar pela morte de Francisco Dornelles, ocorrida na tarde desta quarta-feira, 23, no Rio.
A nota lembra a passagem do político também no Ministério do Turismo.
“A Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), manifesta seu pesar pelo falecimento do ex-governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles. Em sua trajetória ocupou diversos cargos, entre eles secretário da Receita Federal, senador, deputado federal, e ministro da Indústria, Comércio e Turismo. Por onde passou se notabilizou com sua participação ativa na vida política brasileira, portando-se como exemplo de pessoa com espírito público, e grande defensor do estado do Rio de Janeiro", diz a nota.
Além de ter chefiado o Palácio Guanabara, Francisco Dornelles era presidente de honra do PP.
A TurisRio - Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, empresa gestora do turismo fluminense, é vinculada à Secretaria de Estado de Turismo.
Foi constituída originalmente no antigo Estado do Rio de Janeiro, com o nome de FLUMITUR, em 12 de abril de 1960. Atualmente é uma sociedade de economia mista, da qual o Estado detém 68,48% das ações.