Período de alta temporada pode tornar destinos internacionais mais vantajosos

Para quem não abre mão de viajar no carnaval, motivado mais por causa do feriado prolongado do que pela folia, os destinos internacionais disputam a preferência dos turistas. Isso porque, nesta época do ano, viajar para os locais preferidos pelos foliões pode sair mais caro do que uma viagem internacional.

Para ficar a semana do carnaval em Cancún, por exemplo, é possível pagar até R$ 4.940,58, bem menos que o mesmo período em Salvador, que pode sair por até R$ 6.990,76. Também é possível ir para Santiago, no Chile, praticamente sendo o mesmo valor para um roteiro caprichado no Rio de Janeiro.

As cotações incluem passagens aéreas e hospedagem com saída a partir de 8 de fevereiro e retorno entre 14 e 15 do mesmo mês. A variação de preços nos mesmos destinos reflete fatores como localizações dos hotéis e inclusão ou não de refeições durante a hospedagem.

Representantes de agentes de viagem e do setor hoteleiro acreditam que esse fenômeno de preço alto, acontece por dois fatos: alta demanda por causa das festas e o preço da passagem aérea no Brasil.

Para o feriado, as companhias aéreas estão destinando um número maior de voos extras para os dias de feriadão. A Azul aposta em movimento maior neste ano na comparação com o carnaval de 2017 e 2016. Por isso, aumentou de 200 para 285 o número de voos extras para a época próxima ao feriado deste ano – entre 8 e 18 de fevereiro.

Já a Avianca irá oferecer mais de 200 voos extras entre os destinos mais procurados pelos clientes nesta época – São Paulo, Florianópolis, Maceió, Rio de Janeiro, Recife e Salvador.