A região será um novo destino a ser visitado em viagens curtas

A CVC vai incluir a Rota da Cerveja, na Região Serrana do Rio de Janeiro em sua lista de destinos. Isso será possível graças à parceria que a ACCERJ-TUR – Associação das Cervejarias e Cervejeiros do Estado do Rio de Janeiro – acaba de fechar com a CVC, maior operadora de viagens da América Latina. Com a novidade, o local poderá ser visitado em viagens de dois a três dias.

A apresentação da Rota Cervejeira RJ como novo destino da CVC será feita para agentes de viagens dos principais mercados emissores do sudeste e trade turístico das cidades que compõem a Rota, durante um coquetel neste sábado (29) no Centro de Convenções do empreendimento Granja Brasil, em Itaipava. Os agentes, junto com equipes da CVC e da ACCERJ-Tur também farão visitas técnicas e degustações nas cervejarias da Rota.

“Este é mais um passo importante para a Rota Cervejeira do Rio, que se mostra cada vez mais forte! Nas montanhas do Rio temos consagrados destinos turísticos, com grande diversidade cervejeira e gastronômica, e que agora, em parceria com a maior operadora do turismo nacional, terá a oportunidade de se consolidar como um dos principais roteiros turísticos do país.” Comentou o consultor da ACCERJ-TUR, Alexandre Zubaran.

A Rota Cervejeira RJ foi criada em 2014 com o objetivo de fomentar o setor de cervejas artesanais e especiais da Serra do Rio e une grandes e pequenos produtores nas cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo: Otten Brau, Cervejaria Bohemia, Cidade Imperial, Grupo Petrópolis, Ranz Bier, Cazzera, Cervejaria Real, BrewPoint e Vila St. Gallen. A Rota oferece pacotes com roteiros que incluem atrações que vão de “beer experiences” nas grandes cervejarias, visitas às microcervejarias e atrativos turísticos destas cidades, até as e degustações harmonizadas em restaurantes que oferecem boa comida e contato com a natureza.