Intenção é aproveitar voo da Meridiana que começou a operar nesta quinta-feira (06) 

Os italianos vão ganhar mais motivos para incluir Pernambuco no roteiro de viagens. O país que figura em terceiro lugar no ranking de emissão de turistas para o Estado ganha, a partir desta quinta-feira (6), uma ligação direta com a capital pernambucana através do voo da companhia Meridiana. O primeiro voo da nova rota partiu às 17h35, do Aeroporto Internacional do Recife, com uma comitiva formada pelo Governo do Estado e representantes do Trade Turístico. A equipe promoverá, na Itália, uma capacitação para agentes e operadores de turismo de Milão. 

No embarque, no Recife, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, a presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça, e o secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões, cortaram a fita. Pouco antes,  os italianos que desembarcarem no Aeroporto Internacional do Recife foram recepcionados por orquestra de frevo e passistas.

Na Itália, o Workshop de Pernambuco será realizado para o público de operadores de turismo, agentes de viagens, imprensa e autoridades locais, no restaurante brasileiro Oficina do Sabor. Durante a viagem, a comitiva da do Governo de Pernambuco também fará visitas às principais operadoras de turismo de Milão. “As capacitações são fundamentais para garantir a divulgação das potencialidades de Pernambuco. Na Itália, iremos trabalhar forte, já que o país é um dos principais destinos emissores de turistas para nosso Estado. Queremos deixar as pessoas que vendem os pacotes bem informadas e com um discurso completo e atrativo sobre nosso destino", afirmou o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras.

O voo para Milão terá frequência semanal, com saídas do Recife às 17h35, parada rápida em Fortaleza e destino a Milão, com chegada prevista para as 10h35, horário local. O retorno também acontece na quinta, com saída às 11h15 da Itália e chegada às 16h05 ao Recife, em voo direto. A aeronave será um boeing 767/300, com 272 lugares.