Parque no noroeste baiano abriga mais de 300 cachoeiras e 150 grutas

Foi lançada este ano a sétima edição do “Guia turístico da Chapada Diamantina”. A publicação contém informações sobre trilhas e locais mais famosos, como o Vale do Pati e o Poço Encantado, e cataloga caminhos que antes não eram mapeados. São 21 novas atrações, que vão desde atividades de aventura criadas agora até rotas recentemente reveladas para passeios já conhecidos.

Os turistas e amantes da região e do turismo de aventura também poderão ver listadas a atividades de turismo comunitário. Uma delas é promovida pela Associação Grãos de Luz, sediada em Lençóis, que desenvolve um projeto pedagógico de educação informal nas comunidades da região. Além dos passeios pela natureza, o mapeamento inclui diversas pousadas, hotéis e albergues das cidades, além dos locais, no parque e fora dele, onde é possível acampar. 

O guia foi elaborado em parceria com os agentes de turismo da região. Ele está disponível em formatos de revista impressa, ao preço de R$ 49; de aplicativo, gratuito, para os sistemas operacionais IOS e Android; e também no site oficial da publicação