Com uma das mais extensas jornadas do planeta,veículo prestará serviço luxuoso em plena Cordilheira dos Andes  

 

Ampliando seu já distinto portfólio em terras peruanas, a Belmond anuncia o lançamento do primeiro trem de luxo com suítes na América do Sul, o Belmond Andean Explorer. O novo equipamento, que iniciará sua operação em maio de 2017, percorrerá uma das maiores rotas ferroviárias do planeta, saindo de Cusco para o Lago Titicaca e Arequipa, explorando as maravilhas naturais e antigas construções Incas em jornadas de uma ou duas noites.

Passando por algumas das paisagens mais deslumbrantes do mundo, o Belmond Andean Explorer foi projetado para conectar seus viajantes com a natureza exuberante típica do local. Já em ambiente interno, os viajantes desfrutarão de um projeto de desing elaborado pelo escritório ‘Inge Moore of The Gallery’, que trouxe às instalações inspirações retiradas das texturas e tecidos feitos à mão no país, sempre privilegiando tons suaves da lã de alpaca, que misturado com as cinzas de ardósia andinas, criam uma sensação de calmaria, que dita o ritmo da experiência.

O passageiro poderá contar com uma seleção de quatro roteiros, que inclui o “Peruvian Highlands”: uma viagem de duas noites e três dias partindo de Cusco - a capital do Império Inca - em meio às mais altas planícies dos Andes, atingindo 4.800 metros de altitude, tendo por destino Puno, onde os hóspedes podem visitar aldeias remotas e ilhas flutuantes no lago Titicaca, e, em seguida rumando para o centro da cidade de Arequipa, Patrimônio Mundial da UNESCO. O roteiro inclui a chance de explorar o vasto Colca Canyon, conhecido por ser o ‘reino do condor’. Outra opção é o roteiro “Spirit of the Andes”, jornada que atravessa o Lago Titicaca em direção a Cusco, com duração de uma noite.

O Belmond Andean Explorer acomoda 68 convidados em refinadas cabines, sendo elas duas suítes, 20 cabines duplas e 12 cabines com suítes para duas pessoas. O menu fresco e sazonal, elaborado com ingredientes locais, foi criado pelos chefs do Belmond Hotel Monastério, em Cusco, e é servido em dois carros destinados ao uso enquanto refeitórios de alto padrão. O vagão de observação é um deck ao ar livre; lugar ideal para desfrutar as paisagens junto à degustação de bebida refrescante, enquanto o Lounge Car oferece um ambiente confortável para relaxar.

Os valores começam em US$ 462 por pessoa para o roteiro “Spirit of the Andes”, com todas as refeições inclusas e open bar e excursões determinadas.

Este será o oitavo trem de luxo da coleção Belmond, que se junta ao Belmond Hiran Bingham, no Peru, além do Venice Simplon Orient-Express, que percorre o continente europeu, o Belmond Royal Scotsman no Reino Unido, e o Belmond Grand Hibernian, que será lançado na Irlanda durante o verão 2016. A nova embarcação fortalece ainda mais a presença da Belmond no Peru, que já conta com vasta coleção de trens e hotéis em locais inspiradores, dentre os quais estão o Belmond Miraflores Park, em Lima; Belmond Palacio Nazarenas e Belmond Hotel Monastério, em Cusco; Belmond Sanctuary Lodge, em Machu Picchu e Belmond Hotel Rio Sagrado no Vale Sagrdo dos Incas.

O trem é propriedade da Peru Rail, em sociedade 50%/50%, uma joint venture entre a Belmond e investidores peruanos.