Publicação anual é referência em informações para brasileiros em busca de intercâmbio no exterior
A Irlanda foi o destino escolhido pela Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais), que reúne as principais instituições dos segmentos de cursos, estágios e intercâmbios no exterior, para ser promovido este ano ao estampar a capa da edição anual de sua revista “ei! – Educação Internacional”. O país é um dos mais populares entre os brasileiros para intercâmbios de língua inglesa no exterior por oferecer um ensino de qualidade com um custo baixo de aulas, também por estar na Europa e fazer parte da zona do euro.
Além disso, atraem ainda as facilidades oferecidas pelo governo irlandês, como a permissão de trabalho de 20 horas semanais para estudantes durante o período de aulas, que pode ser estendida para até 40 horas nas férias. O visto inicial de oito meses pode ser renovado até três vezes e, no caso de curso superior, estudantes universitários podem permanecer no país um ano após completarem os estudos em busca de trabalho na área profissional.
Para a estudante Karen Barbosa, de 39 anos, a escolha da escola de inglês em Dublin foi um fator decisivo para sua experiência. “É uma das escolas de inglês mais antigas da Irlanda, com excelente reputação e equipe preparada. Os professores são bastante ativos e não se limitam a utilizar exercícios de livros”, afirmou.
Bruna Kozlowski Cordeiro, de 33 anos, compartilha da experiência positiva em seu depoimento à publicação: “A Irlanda foi uma das melhores escolhas que eu já fiz. Você ganha a permissão de trabalho, tem uma lista de muitos lugares para conhecer e livre acesso aos países vizinhos”.
Para mais informações sobre a Irlanda acesse o site: http://www.ireland.com/pt-br. Sobre a Belta, acesse:http://www.belta.org.br/