Distante 60 quilômetros de São Paulo e servido por duas grandes Rodovias o município oferece inúmeras opções de lazer
A estância de São Roque é um destino do turismo rural que se destaca por receber mais de 600 mil visitantes por ano. Distante 60 quilômetros de São Paulo e servido por duas grandes Rodovias - Raposo Tavares e Castelo Branco – o município oferece inúmeras opções de lazer. E para conhecer esta região que atrai tantos turistas, o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, esteve no último domingo (24/1) nesta estância participando de uma vindima, isto é, a colheita de uvas.
“Com ótimo clima serrano, um povo hospitaleiro e uma infraestrutura hoteleira, além de diversificada gastronomia, esta estância vem se evidenciando na atividade turística. Devido à sua proximidade com a Capital, inúmeros paulistanos sentem-se atraídos por este destino que fica lotado, em especial, nos fins de semana”, observou Lucena.
Na oportunidade, o secretário foi recebido pelo presidente da Câmara Setorial da Uva e do Vinho do Estado de São Paulo, Cláudio Góes, também presidente da Vinícola Góes que desde 1938 integra a história da região. Góes discorreu sobre a importância do enoturismo, um segmento da atividade turística que se baseia na viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos e das tradições e cultura das localidades que produzem esta bebida. “Esta atividade proporciona ao turista sua participação nas vindimas, além de poder vivenciar a cultura e os costumes locais que, no caso de São Roque, tiveram início por portugueses e italianos”, disse Góes.
Vale ressaltar que nem só de vinho e suco de uva vive a estância de São Roque. Também é conhecida como a terra da alcachofra e todos os anos há uma grande exposição para mostrar as iguarias que tem como base, esta flor comestível chamada alcachofra. Já está programada a Expo São Roque que acontece de sete de outubro a seis de novembro de 2016 que une vinho e alcachofra.