Movimento entre feriados de Natal e Réveillon cresceu 16% em relação ao ano anterior

 

 

Um total de 37.413 turistas passou por Itaipu entre a véspera do Natal (24 de dezembro) e o último domingo do feriado prolongado do Réveillon (3 de janeiro), superando a expectativa de visitação e levando a usina a bater novos recordes turísticos para o período.

O movimento foi 70% maior do que a projeção inicial, feita antes do início das festas. Inicialmente, o Complexo Turístico Itaipu (CTI) esperava 22 mil visitantes. Com o grande movimento do feriado do Natal, a previsão foi revista e passou a 30 mil pessoas. Mesmo assim, Itaipu ainda recebeu quase 7.500 visitantes a mais, fechando com 37.413.

O balanço final representou uma série de números positivos. Foram os melhores feriados de Natal e ano novo registrados pelo CTI desde o início da cobrança das visitas, em 2007. A visitação também foi 16% superior àquela registrada no mesmo período no final de 2014 e início de 2015, quando 32.282 pessoas passaram pela hidrelétrica.

A ampliação dos atrativos da usina também corrobora para o aumento. Nos últimos anos, o CTI passou a oferecer passeios em veículos elétricos, no barco Kattamaram e ampliou o roteiro da Visita Panorâmica (até o porto do Kattamaram).

Ano a ano, a visitação para esta época tem aumentado na Itaipu, o que comprova que Foz do Iguaçu é hoje um dos destinos turísticos mais procurados para o Réveillon no País, segundo a gerente-geral do CTI, Jurema Fernandes.

Há cinco anos, no final de 2011, eram 19.992 visitantes. No ano seguinte, 24.451 pessoas. Em 2013, este número fechou em 28.512.

“Itaipu está inserida neste contexto dos atrativos de Foz e acabamos beneficiados por ele. E cada vez trazemos mais novidades para que o turista permaneça aqui e seja bem atendido”, completou.

Nas Cataratas do Iguaçu, a visitação também foi bem superior à projeção inicial. Entre os dias 24 de dezembro a 3 de janeiro, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 88.926 visitantes, diante dos 60 mil esperados.