Em meio à vegetação nativa, turistas serão guiados por biólogos para conhecer a fauna e a flora da região
A cidade de Serra Negra, no Circuito das Águas Paulista, já é reconhecida como um dos melhores destinos turísticos do país para quem busca natureza exuberante, muito conforto e boa gastronomia. Mas, a partir de outubro, com a inauguração do Bioparque Serra Negra, o destino ficará ainda melhor. Com um total de 28 hectares, o bioparque é coberto por vegetação nativa, rica em flora e fauna.
O Bioparque Serra Negra é uma iniciativa do veterinário Daniel Chabu, pós-graduado em reprodução e comportamento animal. Daniel decidiu iniciar o projeto há quatro anos, em uma propriedade preservada por sua família. No parque, os turistas poderão admirar animais selvagens vivendo ao ar livre, como macacos-sauá, tatus, maritacas, gaviões, anus, gralhas, pererecas e serpentes de diversas espécies.
O objetivo da criação do Bioparque é desenvolver um espaço natural diferenciado, aliando ecoturismo e conservação. Além dos turistas em geral, o parque receberá escolas e poderá ser utilizado em programas de desenvolvimento profissional. Haverá sempre um biólogo acompanhando os visitantes, o que permitirá a todos a oportunidade de conhecer mais intimamente a natureza e aprender sobre ela.
Para quem quiser aliar a visita a uma acomodação histórica e luxuosa, a recomendação é o Grand Resort Serra Negra, localizado a apenas 6 Km do Bioparque. Fundado em 1942, foi restaurado em 2016. Na restauração foram preservados detalhes históricos, como os salões com pisos de mármore italiano, a espetacular varanda panorâmica e as portas entalhadas a mão. Hoje é considerado um dos hotéis campestres mais luxuosos do País. Na parte de gastronomia, o resort dispõe de um restaurante em estilo bufê, bistrô e american bar, além de adega de vinhos com dezenas de rótulos.
Em função da pandemia covid-19, o hotel instituiu todos os protocolos de higiene e segurança determinados pelas autoridades de saúde e está funcionando com ocupação reduzida, para garantir o distanciamento social. Para as crianças e adolescentes, as atividades de lazer são realizadas nas áreas externas, ou em áreas cobertas com extrema ventilação, com o apoio de monitores treinados pela Kid+ Entretenimento.