Tony Miranda assume o cargo de alto nível da maior rede de franquias de gelato do Brasil

A Gelato Borelli surgiu da paixão de seus fundadores pela alta gastronomia e da possibilidade de trazer um pedacinho da Itália ao Brasil, homenageando os autênticos gelatos produzidos na Europa. Hoje, em plena expansão, a empresa já conta com mais de 150 unidades vendidas, distribuídas em 21 estados brasileiros. Para acompanhar as novas frentes de negócios alcançadas com experiência e core business atualizado, a empresa foi ao mercado em busca de um novo nome para o cargo de alto escalão.

A marca anunciou a nomeação de Tony Miranda como seu novo CEO. Com vasta experiência empreendedora, Miranda traz consigo uma visão estratégica e expertise em impulsionar o crescimento de empresas.

"A Gelato Borelli é uma referência em qualidade e sabor no segmento de gelatos artesanais, e estou honrado em assumir o cargo de CEO. Estou animado em trabalhar com a equipe talentosa da empresa e continuar entregando a felicidade através do sabor", afirmou Miranda.

Miranda assume o cargo visando fortalecer ainda mais a posição da Gelato Borelli como líder no mercado e maior rede de franquias de gelato do Brasil, impulsionando a inovação e a expansão da marca em nível nacional e internacional.

A meta do grupo é atingir 350 unidades e estar presente em todos os estados do país até 2025.

Com sua vasta rede de contatos e conhecimento do mercado, Tony Miranda é um nome de destaque, que já passou por outras grandes empresas, como Pearson e AmBev e já estava presente no grupo empresarial detentor da Gelato Borelli com o cargo de diretor-executivo. Sua nomeação como CEO da Gelato Borelli é um passo estratégico da marca para impulsionar o crescimento e aprimorar ainda mais a qualidade dos produtos oferecidos pela empresa.

A Gelato Borelli tem se destacado por seus gelatos, utilizando ingredientes frescos e produção diária em todas as unidades espalhadas em 21 estados. Com a chegada de Tony Miranda como CEO, a empresa está preparada para alcançar novos patamares de sucesso e continuar encantando os amantes de sorvete em todo o país.

Sob a liderança de Tony Miranda, a Gelato Borelli pretende expandir sua presença em novos mercados e fortalecer ainda mais sua reputação como uma marca sinônimo de qualidade e sabor no segmento alimentício.

10 anos entregando felicidade através do sabor

A qualidade dos produtos Gelato Borelli caiu na graça do público brasileiro. Com o objetivo de levar a felicidade através do sabor a todo o Brasil, marca nascida em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, completa 10 anos em 2023 e já está presente em 21 Estados do Brasil com 83 lojas em operação e outras 67 em implantação. A meta de expansão da marca é abrir 350 unidades até 2025.

Com produção diária em cada uma das unidades, a Gelato Borelli se destaca ao entregar qualidade apurada com ingredientes selecionados que garantem padrão em cada uma das unidades abertas no Brasil. A marca conta ainda com a Indústria Borelli que garante que 80% da matéria-prima utilizada seja de fabricação própria. As receitas não contêm conservantes e são elaboradas com frutas, sem adição de coberturas preservando assim o sabor original.

No cardápio, opções clássicas e exclusivas compõem o mix da rede, alguns dos destaques da Borelli são os de Pistache, Doce de Leite, Gianduia e Chocolate Belga. A marca conta ainda com sabores zero lactose e sem glúten. Ao todo são 80 sabores homologados e um calendário sazonal mensal de novos sabores. Os ‘cascões’, carro chefe da marca, são produzidos artesanalmente todos os dias e podem ser recheados com cremes exclusivos feitos de pistache e chocolate branco (Borellito), de creme de avelã com cacau (Borella) ou de creme de avelã com chocolate branco (Nocciollito), antes de receber o sabor desejado de gelato.

A programação terá oficinas, palestras, experiências sensoriais e inciativas sustentáveis como ingresso solidário Mesa Brasil Sesc RJ, com parte do valor revertida em doações de alimentos   

  

Restaurante-escola Senac Casa Villarino Bar será uma das atrações gastronômicas do evento 

                                                                               

Senac RJ e o Sesc RJ vão oferecer ao público desta 13ª edição do Rio Gastronomia experiências sensoriais e gastronômicas, além de viabilizar participação solidária no maior evento de gastronomia do Brasil, realizado pelo jornal O Globo. Os visitantes que adquirirem ingressos Mesa Brasil Sesc RJ irão contribuir com parte do valor arrecadado destinada a doações de alimentos. O evento será realizado nos dias 10 a 13 17 a 20 de agosto, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea. Os ingressos estão disponíveis no site www.ingressocerto.com/rio-gastronomia 

 

Experiência e transformação     

   

No espaço Senac RJ poderão ser apreciados sabores levados do campo à mesa, valorizando produtores locais e o papel transformador social da gastronomia. As oficinas ministradas por instrutores e por Chefs Embaixadores da instituição, como Teresa CorçãoFrédéric De MaeyerFrédéric MonnierSilvana Bianchi e Christophe Lidy, irão abordar temas como o novo café com leite, pratos com chuchu, pudim com calda de cachaça, sabores da mata atlântica, raízes ancestrais, azeite para comer e beber, versatilidade do tomate, ideias veganas com jaca, temperos e drinks do dia a dia, entre outras curiosidades.  

 

Grupo de Pesquisa do Senac RJ apresentará experiências fora da curva com fermentados quentes, petiscos doces sem açúcar e delícias inusitadas.  

 

Restaurante-escola Senac Casa Villarino Bar  

 

Casa Villarino Bar, uma das joias da gastronomia carioca que foi transformada em 2021 em restaurante-escola pelo Senac RJ, irá funcionar no espaço dos restaurantes servindo opções como Caldeirada Espanhola, Picadinho carioca, Sanduíche de rabada, Dadinho de tapioca, além do Bambini Rio Gastronomia: espaguete com fileto de frango ao molho de tomate e queijo parmesão.  

 

A equipe do Restaurante-escola Senac Casa Villarino Bar também irá oferecer oficina sobre Gastronomia fusion, ensinando a harmonizar sabores do mediterrâneo e do Brasil.    

 

Mesa Brasil Sesc RJ     

     

Os visitantes também poderão conhecer e saborear, na área Sesc RJ, o trabalho desenvolvido pelo Mesa Brasil do Sesc RJ em oficinas para adultos e crianças. Entre as atividades infantis haverá apresentação de alimentos diferentes e nutritivos como biscoito de semente de abóbora com girassol, bisnaguinha de espinafre, coxinhas de chuchu e de casca de tangerina, entre outras receitas acompanhadas de sucos de variadas frutas e legumes.  

 

O Mesa Brasil visa a minimizar os efeitos da fome e do desperdício, recolhendo produtos alimentícios em perfeitas condições de consumo, mas com baixo rendimento comercial, e entregando-os a instituições socioassistenciais parceiras. O programa orienta os cozinheiros dessas entidades a aproveitarem integralmente os alimentos, utilizando de forma criativa e saborosa o que tradicionalmente é descartado. Parte dos valores arrecadados por meio do ingresso solidário será revertida em compras de alimentos que serão distribuídos em creches, asilos, orfanatos, entre outras organizações parceiras do projeto.  

 

Bate-papos e aulas-show nos auditórios 

 

Os auditórios serão locais de interação com o público. No dia 11, o auditório Sesc Senac será palco do lançamento do livro de Marcelo Scofano pela Editora Senac RioAzeite de oliva – Ancestralidade e novo alimento. O autor apresentará sua obra ao lado de quatro chefs cujas receitas enriquecem ainda mais o livro: Bernardo Bastos elaborará seu drinque O Azeitólogo, Ana Roldão levará sua receita Creme de Agrião, acompanhada de uma fatia de Focaccia Slow, de Rafael Brito. Para encerrar, será servido o bombom de azeite de Pedro Frade

 

No dia 19, no mesmo local, autor de Gastronomia do Rio de Janeiro: um pouco de história, trajetórias e saberes, outro lançamento da editora, Cézar Marques se juntará a Alessandro Trindade, especialista em Gastronomia do Senac RJ, e ao doutor em Sociologia e Educação e fundador do Observatório de Favelas, Jailson de Souza e Silva, para falar sobre o tema Comida que transforma: o impacto da gastronomia na periferia

 

O auditório Sesc Senac terá ainda palestras sobre Mesa Brasil e o aproveitamento integral de alimentos, com a chef Neide Marco e a coordenadora do Mesa Brasil, Karime CaderGastronomia francesa sustentável, com o chef Frédéric Monnier e a nutricionista Cristine Ravizzinie Sobra ou desperdício? Os diferentes desafios do uso inteligente de ingredientes na cadeia alimentar, com a chef Teresa Corção e a gerente do Mesa Brasil, Cida Pessoa

 

No auditório Santander, o especialista do Senac RJ Leonardo Marques, a instrutora Priscila Soares e o ex-aluno Bernardo Amorim falarão sobre o tema Rio de Janeiro: brindes e encontros do passado, presente e futuro

 

Editora Senac Rio 

 

A Editora Senac Rio estará presente no evento, na área Sesc e Senac, com o desconto especial de 30% em títulos de gastronomia, incluindo os recentes lançamentos. 

 

Instituto Fecomércio de Sustentabilidade (IFeS)  

 

O público poderá descartar corretamente seus resíduos nas máquinas de reciclagem do Instituto Fecomércio de Sustentabilidade (IFeS) instaladas no evento. Os equipamentos recebem seis tipos de resíduos (PET, plástico, alumínio, aço, vidro e longa-vida) e remunera o consumidor pela destinação. 

 

O IFeS é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, criado pelo Sistema Fecomércio RJ e que busca soluções ambientais inovadoras para a sociedade e para o setor empresarial, contribuindo com o desenvolvimento econômico alinhado à sustentabilidade socioambiental. 

 

Serviço    

  

Rio Gastronomia 2023     

Local: Jockey Club Brasileiro – Praça Santos Dumont, 31 – Gávea - RJ     

Datas: 10 a 13 e 17 a 20 de agosto     

 

Horários do evento:     

10/08 (quinta-feira) - 18h às 24h     

11/08 (sexta-feira) - 17h às 24h     

12/08 (sábado) - 12h às 24h     

13/08 (domingo) - 12h às 23h     

17/08 (quinta-feira) - 17h às 24h     

18/08 (sexta-feira) - 16h às 24h     

19/08 (sábado) - 12h às 24h     

20/08 (domingo) - 12h às 23h     

Ingressos: www.ingressocerto.com/riogastronomia  

Ingresso solidário Mesa Brasil Sesc RJ: R$ 44 – 1º lote (parte do valor arrecadado será revertida em alimentos para o projeto) 

Por: Joana Cunha

O protesto de alguns bares e restaurantes que decidiram tirar estrogonofe e vodca do cardápio para se posicionar contra a invasão da Ucrânia foi contestado pela Abrasel, associação que reúne estabelecimentos em todos os estados.

A entidade diz que se posiciona contra a guerra e que o setor deve se opor ao conflito, mas tendo cuidado para não ajudar a estimular o ódio.

Para a Abrasel, a ideia de apagar receita e ingrediente russo do cardápio pode até ter boa intenção, mas em nada contribui para as vítimas da guerra e ainda fomenta xenofobia contra o povo russo.

A entidade afirma também que os bares e restaurantes são ambientes democráticos e não palco para o preconceito. ​

O Bar da Dona Onça, no centro de São Paulo, foi um dos que suspenderam a oferta do estrogonofe, mas depois voltou atrás. O Empório Manuel, no Itaim Bibi, mudou o nome do prato para Picadinho Manuel. No Piselli, o drinque moscow mule passou a ser chamado de Kiev mule.