Preocupado com a alimentação saudável e de qualidade, o Lake Vilas passou a dedicar máxima atenção a esta nova tendência da hospedagem
Preocupado com a alimentação saudável e de qualidade, o Lake Vilas passou a dedicar máxima atenção a esta nova tendência da hospedagem.
O chef de cozinha atualizou-se em vários encontros junto a nutricionistas especializados para atender a hospedes com restrições alimentares tais como; intolerância a glúten, lactose e todos os grupos de vegetarianos, inclusive os veganos. O Lake Vilas desenvolveu sua própria horta, oferecendo um cardápio variado, com opções de alimentos diversos.
A reformulação total do menu de seus restaurantes se deveu à pesquisa encomendada pelo hotel, a qual evidenciou os pontos que o hospede considera para decisão no momento da reserva.
Sua horta foi renovada para atender ao novo conceito, tornando-se, além de orgânica e biodinâmica, também sonora, onde os legumes e verduras crescem e florescem ao som de música clássica.
Foram desenvolvidas também outros tipos de culturas, como a criação de galinhas alimentadas com produtos orgânicos, livre de agrotóxicos, transgênicos e que põem ovos 100% orgânicos, ao som de música clássica. Tudo respeitando a sustentabilidade do solo e de todos os recursos naturais envolvidos.
O resultado é sempre muito vantajoso quando se aproveita as propriedades da terra, que, por serem cuidadosamente preservadas, se tornam um santuário para a natureza.
Ainda dentro da alimentação, o café da manhã é adoçado com favos e mel das abelhas que se desenvolvem no apiário existente na imensa propriedade, produzindo um mel orgânico de 3 diferentes tipos, devido a flora que envolve cada grupo de colmeias.