Evento acontece de 5 a 22 de setembro em Gramado com comida de rua, festins, cursos, oficinas e programação cultural

A 11ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado já começa a tomar forma. Comida de rua, festins, música, oficinas e workshops estarão mais uma vez na programação do evento que este ano será mais longo e acontece de 5 a 22 de setembro.

Realizado pela Gramadotur em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) - Região das Hortênsias, o festival já tem alguns dos restaurantes confirmados para ocupar as bancas de comida de rua, perfumando e colorindo o centro da cidade.

Serão diferentes opções de pratos, doces e salgados, com preço único. Já estão confirmados até o momento: Josephina, Colosseo, Il Piacere, Bistrot Pastasciutta, Nonno Mio, Belle Vitrine, Malbec, Casa Di Pietro, Nonno Mio Fast Gourmet, Boreal, San Tao, Vitobella, Cantina Pastasciutta, Esperienza Bistrot, Casa da Madre Gourmet, White Fly e Divino.

Cada um deles irá apresentar um prato inspirado na gastronomia do Chile, país convidado desta edição. Além de estar presente nas criações dos restaurantes da comida de rua, o país latino também participa do evento com chefs convidados para os festins (jantares harmonizados) e serve ainda de inspiração para o projeto cenográfico e de decoração do festival.

Em 2018, o Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado cresceu 17% em relação ao ano anterior. Foram 20 mil pratos vendidos nas 20 estações de comida de rua e mais de 1.600 taças oficiais.