Ideia é relaxar e distrair os passageiros durante o voo

A companhia aérea de baixo custo Monarch juntou-se ao professor Charles Spence, da Universidade de Oxford (que criou inúmeras invenções alimentares), para criar um menu especificamente desenvolvido para melhorar seu humor em pleno voo.
Chamado de "comida de humor", o menu está sendo testado e, de acordo com o jornal britânico "Telegraph", será composto por um prato de sorvete feito com a flor equinácea e com a planta alcaçuz que visa a impulsionar o sistema imunológico de um viajante e chamar a atenção durante o voo.
"A cor preta [do sorvete] é certamente contra intuitiva - a maioria dos passageiros pensa em cores brancas ou pálidas com o sorvete", disse o professor Spence.
"Isso também pode ajudar a distrai-los de sua viagem, enquanto também os surpreende e joga na nostalgia infantil", acrescentou.
O menu também tem os bolinhos de arroz aromatizados com lavanda - que ajudam no relaxamento - e chá verde que, como todos sabemos, está cheio de antioxidantes para ajudar na desaceleração.
Se isso não for suficiente, serão servidos ainda uma mistura feita a medida de chá de ervas também será servida durante o voo para evitar inchaço, um biscoito de algas marinhas com notas de umami (o quinto gosto básico reconhecido pelo paladar, encontrado em diversos alimentos, como carnes, peixes, queijos, cogumelos e tomates) e uma barrinha de ceral de cogumelos e tomate caramelizada para ajudar os passageiros a renovar seus sentidos antes de pousarem.
O professor Spence explicou: "A pressão do ar reduzida, o ar seco da cabine e o ruído do motor inibem a percepção do gosto, mas o umami é o único dos gostos básicos que consegue cortar essas barreiras, e é por isso que tantos passageiros pedem um suco de tomate ou Bloody Mary a bordo".

Com informações do Jornal Daily Telegraph