Andrea apresenta 15 novas opções de sofisticadas receitas, elaboradas com técnicas modernas, que valorizam o sabor da culinária clássica italiana
O renomado e respeitado Chef Andrea Montella assume a alta gastronomia do Emiliano. O Chef italiano está de volta à metrópole paulistana depois de uma extensa temporada internacional, onde atuou na cozinha de hotéis e restaurantes bem conceituados como: Mezzaluna Restaurant no Emirates Palace, em Abu Dhabi; The Dome na Tailândia; Harry’s Bar em Londres e Bice Restaurant nos Estados Unidos e Brasil. Também foi responsável pela abetura do famoso restaurante Bice, que encerrou suas atividades no final da década de 90, deixando seus frequentadores com aquele gostinho de quero mais.
O Emiliano recebe este talentoso italiano, nascido em Milão, para comandar e consolidar o consistente trabalho da cozinha do hotel. Profissional com amplo expertise, ele renova o menu e a apresentação dos pratos, valorizando a essência minimalista do Emiliano, que combina a escolha por ingredientes nacionais frescos ao uso de poucos elementos em cada receita.
A parceria com pequenos produtores orgânicos, que o Emiliano faz questão de cultivar, é um dos fatores que garante a qualidade, o frescor e o alto padrão dos alimentos que chegam à mesa. Tudo isso aliado à originalidade de Andrea, promete fazer toda a diferença. Até os paladares mais exigentes da cidade serão surpreendidos com as novidades do cardápio.
Andrea apresenta 15 novas opções de sofisticadas receitas, elaboradas com técnicas modernas, que valorizam o sabor da culinária clássica italiana. Ele acredita que o prato é só uma parte da experiência. E que o cliente deve vivenciar todos os momentos, da entrada à sobremesa.
Como a base do restaurante é italiana, a principal mudança está no menu de massas. Além da pasta fresca que é feita na própria cozinha do Emiliano, está introduzindo massas secas, como o Paccheri, por exemplo, redescoberta na Itália há pouquíssimo tempo. Mas o destaque fica para sua inovação do Carbonara al mare, preparado com frutos do mar. Incluiu também uma opção de ave, a Codorna, e o lombo de cordeiro, com uma receita especial.