Incentivos corroboram o comprometimento com a difusão da cultura local

Patrocinadora do Carnaval de Salvador pelo terceiro ano consecutivo, a Air Europa comemora os resultados positivos das ações programadas para a edição 2017 da maior festa popular de rua do país. Ao todo, foram sete iniciativas apoiadas pela empresa, desde o lançamento oficial da folia. 

“Pelo terceiro ano consecutivo, fomos a companhia aérea oficial deste evento, que tem crescido significativamente a cada edição. Em 2017, além das parcerias com os tradicionais blocos, camarotes e artistas regionais que integram a folia, encontros com personalidades e apoio a eventos locais, como a 38ª Noite da Beleza Negra Ilê Ayê, colaboraram para ampliar a nossa participação e levar o nome de Salvador ainda mais longe”, destaca Enrique Martín-Ambrosio, diretor-geral Brasil e de Expansão da América Latina. 

Dentre as atrações e eventos que integraram o Carnaval e foram apoiadas pela Air Europa, destacaram-se o Concurso Rainha do Carnaval de Salvador, o tradicional Bloco Crocodilo, puxado pela cantora Daniela Mercury, e o consagrado Bloco Olodum. “Durante o período, desenvolvemos, também, ações paralelas, como o apoio à 38ª Noite da Beleza Negra Ilê Ayê, o Ensaio da Banda Timbalada e parceria com o badalado Camarote do Nana”, complementa Martín-Ambrosio.

Vale destacar a realização de um almoço especial, que contou com a presença de convidados exclusivos, na Casa Bem Bahia, da renomada promoter baiana Lícia Fábio, em que os presentes prestigiaram o baile M.O.D.A. (Movimento Obrigatório de Dança e Alegria). Na ocasião, foram apresentados os novos uniformes promocionais da companhia, assinados pela consagrada estilista baiana Juliana Herc, que também marcou presença no evento. Inspirados em uma foto do fotógrafo Roberto Faria, que integra a obra “Bahia dos Deuses e das Crenças”, que será lançado em breve, os modelos representam as cores e os traços do sincretismo da cultura baiana e sua religiosidade, mesclando com elementos da natureza, como o ar, que está diretamente ligado à companhia aérea.

“Estamos cada vez mais conectados com toda a diversidade desta terra, que nos abraçou desde que desembarcamos por aqui há 13 anos. Em 2016, foram mais de 15 apoios diretos, entre ações culturais e esportivas, promovidos pela empresa no país e no continente europeu. Para este ano, a meta é dar continuidade a todos estes projetos com ainda mais vigor”, reitera o executivo.