Exposição e Spotter Day marcam as comemorações

O Aeroporto Internacional de São Luís / Marechal Cunha Machado completa 43 anos na próxima segunda-feira (6). Para comemorar a data, o terminal vai receber a exposição “Aeroporto de São Luís em foco”, do artista maranhense José Melo dos Santos. A mostra, que traz um pouco da história do aeroporto, vai reunir 34 telas em tinta acrílica e ficará disponível até o dia 2 de março, no saguão do terminal de passageiros.

O aeroporto também será palco, no dia 17/2, da sua segunda edição do Spotter Day Infraero, evento destinado a fotógrafos - amadores e profissionais - apaixonados por aviação. Na ocasião, 30 spotters terão acesso a algumas áreas restritas do terminal, como a pista de pousos e decolagens, para conseguir os melhores ângulos das operações de aeronaves, além da infraestrutura aeroportuária. Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 15/2 - ou até preenchimento das vagas disponíveis – pelo site.

Para oferecer mais conforto aos passageiros, nos últimos anos, o aeroporto passou por várias melhorias, entre elas, a duplicação da área de embarque, a ampliação da área útil da sala de desembarque, a climatização total do terminal de passageiros, além da substituição, por equipamentos mais modernos, de todas as esteiras de bagagens, balanças e balcões de check-in. E mais recentemente, no ano passado, o terminal de passageiros foi ampliado, com investimentos na ordem de R$ 16,2 milhões. A área do terminal passou dos 6,2 mil m² para 11,1 mil m², ampliando a capacidade de passageiros de 3,4 milhões de embarques e desembarques por ano para 5,9 milhões.

“As melhorias implementadas proporcionam maior conforto aos usuários e estão alinhadas ao crescimento do setor aéreo, estimulando o apetite das companhias para novos voos ao estado do Maranhão, além de estarem abrindo fronteiras para a possibilidade de voo internacionais”, destaca o superintendente do aeroporto maranhense, Sergio Kennedy Soares Freitas.