Por enquanto, serviço está disponível apenas em voos domésticos

A Gol está lançando uma nova ferramenta para tranquilizar os pais de crianças que viajam desacompanhadas. A novidade, batizada de "Voe Junto" e lançada nesta quarta-feira (12), dia da criança, funciona por meio de uma pulseira de identificação com rastreamento sem fio e fornece informações em tempo real dos menores.

O objeto é colocado na criança no check-in e, durante todo o trajeto, os tripulantes escaneiam cada passo do pequeno passageiro, incluindo embarques, desembarques, conexões e outras informações. Os responsáveis recebem as informações por email ou pelo aplicativo.

Por enquanto, o serviço - que não tem custo adicional - está disponível apenas em voos domésticos, mas até dezembro deste ano estará também nos internacionais. A ferramenta ainda será ampliada no primeiro trimestre de 2017, quando será oferecida também para idosos que precisem de maiores cuidados.

A ferramenta foi criada por conta da grande quantidade de crianças transportadas pela companhia. Somente em 2015, a empresa transportou mais de 72 mil menores.

"Foram necessários meses de testes e pesquisas para identificar a real necessidade dos clientes que utilizam esse tipo de serviço" contou, em nota, o diretor de operações aeroportuárias da empresa, Randall Aguero.

A companhia aérea cobra R$ 100, por menor desacompanhado, em cada voo doméstico e US$ 75 para os internacionais.