Esta é a maior campanha do Outubro Rosa da história da companhia

A decolagem de três aeronaves da Azul Linhas Aéreas Brasileiras por volta de 17h15 desta segunda-feira (3), marcou o início do maior Outubro Rosa da história da companhia, sob o lema Quem se cuida voa mais longe. Nesta faixa de horário, partiram do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, um dos modelos A330 rumo a Lisboa, o jato Embraer cor-de-rosa para Cuiabá e o ATR com fuselagem cor-de-rosa para Joinville – os aviões nos tons da campanha terão tripulação 100% feminina. 

No sétimo ano consecutivo de apoio à causa que busca combater o câncer de mama, a Azul envolverá os mais de dez mil colaboradores em iniciativas inéditas que devem impactar mais de dois milhões de Clientes. Pela primeira vez, todas as agentes de aeroporto (1,4 mil, ao todo) e todas as comissárias de bordo (1,5 mil ao todo) usarão um lenço rosa em alusão ao Outubro Rosa. O modelo exclusivo e especialmente desenhado para a ocasião é assinado pela Scarf Me. 

Ainda, ao longo do mês, 90 mulheres que integram os times de Tripulação – entre pilotos e comissárias – terão artigos na cor-de-rosa em seus uniformes, de forma a representar a campanha e levar a mensagem do Outubro Rosa para todas as mais de 100 bases, nacionais ou internacionais, onde a Azul está presente. 

Ainda, a bordo as aeronaves Embraer 190 e 195, será exibido um vídeo de 60 segundos com colaboradoras de todas as áreas da Azul levando mensagens sobre a campanha e informações para conscientização do cuidado com a doença. É a primeira vez que o tradicional vídeo a bordo do Outubro Rosa conta com Tripulantes. A ação com as mulheres faz parte do novo posicionamento da companhia de estar ainda mais próximo das pessoas. 

“A campanha mais robusta de Outubro Rosa de nossa história sem dúvida trará inúmeros benefícios à população em termos de informação. Queremos que as pessoas conheçam e falem sobre uma das doenças que mais vitima mulheres no mundo, e nossa cultura de estar próxima a pessoas é uma excelente oportunidade para que possamos fazer a diferença na sociedade”, destaca Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.