O prêmio foi entregue pelo segundo ano consecutivo para a companhia aérea italiana em uma brilhante cerimônia realizada no Auditório da Rádio Itália de Milão.
O prêmio foi entregue pelo segundo ano consecutivo para a companhia aérea italiana em uma brilhante cerimônia realizada no Auditório da Rádio Itália de Milão. O selo foi atribuído pelo “Superbrands Council”, que avaliou a qualidade, confiabilidade e identidade da Alitalia. O status de “Superbrand” significa que a Alitalia se junta a um grupo de elite de marcas internacionais e de referências para milhões de consumidores. O prêmio vem na sequência de uma grande reformulação da marca Alitalia no último ano.
Marco Martinasso, Vice Presidente de Marketing da Alitalia disse: "Este prêmio faz com que o orgulho que sentimos da Alitalia seja ainda mais tangível. Nossa marca embarcou em uma nova jornada e a nossa nova identidade corporativa nos permite trazer o estilo da Alitalia em tudo o que fazemos e para todo o mundo. A marca Alitalia é mais poderosa do que nunca e olha para o futuro com energia e otimismo”.
Alitalia iniciou seu processo de renovação da marca e imagem em 2015 e proporcionou um novo visual para a frota, seguido dos novos interiores de cabines, novos uniformes e um novo conceito de Sala VIP, a Casa Alitalia.