O compartilhamento dos voos facilitará as conexões dos clientes das duas companhias.
A Avianca Brasil e a Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, anunciaram que implementaram ontem um serviço de code-share. Pelo acordo, a Etihad Airways vai colocar seu código “EY” em voos domésticos operados pela Avianca Brasil para Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão-Tom Jobim) e Salvador. Já a empresa brasileira adicionará seu código, "O6”, em voos da parceira entre São Paulo e Abu Dhabi, na Península Arábica. O compartilhamento dos voos facilitará as conexões dos clientes das duas companhias.
“Por meio de seu principal hub, em Abu Dhabi, a Etihad vai oferecer aos clientes da Avianca Brasil excelentes opções de conexão, sobretudo para destinos na África, Ásia e Oceania, que não atendemos com voos próprios. Essa parceria é importante, portanto, porque adiciona ainda mais valor aos serviços que ofereceremos aos nossos passageiros”, disse Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.
Martin Drew, vice-presidente sênior para as Américas da Etihad Airways, acrescentou: "A Avianca é um importante parceiro estratégico para a Etihad Airways na América do Sul. Além do acordo de code-share assinado recentemente com a Avianca Colômbia, estamos reforçando ainda mais a nossa presença no Brasil, oferecendo aos nossos passageiros mais comodidade e conexões com um único bilhete combinado".
Acordos de code-share oferecem vantagens aos passageiros de avião, como a possibilidade de realizar o check-in apenas uma vez e despachar as bagagens diretamente até o destino final, além de receber assistência extra durante as conexões. Ainda este ano, clientes cadastrados nos programas de fidelidade Amigo, da Avianca Brasil, e Etihad Guest, da Etihad, poderão acumular pontos e milhas, respectivamente, e resgatar bilhetes nos voos compartilhados.
A Etihad Airways opera voos entre Abu Dhabi e São Paulo, seu primeiro destino na América do Sul, desde junho de 2013. Até o final de 2015, a companhia árabe transportou 340 mil passageiros na rota. Já a Avianca Brasil serve 22 cidades do país com mais de 200 voos diários. Em 2015, transportou 8,5 milhões de pessoas.