Voo com duas frequências diárias será inaugurado no próximo dia 20 de junho e integra plano de expansão e modernização da companhia

A Air Europa ampliará, a partir de 20 de junho, sua rede de destinos europeus com a abertura da nova rota Madri-Zurique que, com duas frequências diárias, será operada por um Embraer E195.

A nova rota se somará tanto a voos europeus regulares próprios que a companhia opera - Londres (Gatwick), Milão (Malpensa), Roma, Amsterdam, Bruxelas, Paris (Orly), Frankfurt y Munique, Lisboa e Porto - como a outros 21 novos destinos incorporados também no passado graças à ampliação do acordo de novas alianças de código compartilhado. Desde julho passado, a Air Europa voa a Istambul, em virtude da ampliação do acordo que mantem com a Air France e à cidade de Belgrado pela nova aliança com a Air Serbia.

Budapeste, Malta, Sofia, Atenas e Skopje, capital da Macedônia, são outros novos destinos incluídos na rede europeia da Air Europa, por meio do acordo de código compartilhado com Alitalia, a partir de Roma. Além disso, a companhia também colocou código nos voos domésticos operados pela empresa italiana a 14 novos destinos no país: Catania, Bolonha, Florença, Veneza, Turim, Verona, Gênova, Pescara, Brindisi, Ancona, Pisa, Trieste, Cagliari e Perugia.

A abertura de novas rotas integra o plano de modernização em que a Air Europa está imersa e com o qual pretende se consolidar como uma das melhores e mais modernas linhas aéreas do mundo. Os voos terão partidas de Madri às 7h50 e 14h50, chegando a Zurique, respectivamente, às 10h10 e 17h10. Na rota Zurique, os voos partirão da Suíça às 11h10 e 18h40, chegando à capital espanhola às 13h30 e 21h, respectivamente.

A metrópole se destaca em diversos aspectos, sejam culturais, turísticos ou econômicos. Foi nas ruas de Zurique que surgiu, durante a 1ª Guerra Mundial, o dadaísmo, um dos mais importantes movimentos artístico e literário de contracultura. Essa influência pode ser vista em seus mais de 100 museus e galerias de arte, como o Museu de Belas Artes, Kunsthaus Zürich, com grande acervo de pinturas, esculturas e fotografias. Além disso, abriga importantes centros de estudo e pesquisa. Pela imponente Avenida Bahnhofstrasse, os turistas têm um pouco da dimensão da cidade pela grandeza de seu centro comercial, suas grifes famosas, e seus restaurantes e casas noturnas.