Esse é o sexto ano consecutivo que a companhia aérea recebe o reconhecimento

 

Segundo o levantamento da consultoria FlightStats, a Alaska Airlines é, pelo sexto ano seguido, a empresa mais pontual do mundo. A companhia aérea tem um rígido controlador estatístico que monitora e analisa profundamente todos os números apresentados.  

Em novembro do ano passado, durante uma visita para avaliar as operações da Alaska Airlines no aeroporto de Seattle-Tacoma, o CEO da companhia aérea, Brad Tilden, afirmou que a empresa mede 50 mil pontos de dados por mês no demonstrativo de chegadas e partidas. Por meio dessa medida, é possível compreender exatamente o que está acontecendo e corrigir os problemas de forma rápida.  

“Trata-se de um grande banco de dados que vai do vermelho ao verde. É só você olhar para ele para desejar que esteja tudo verde”, disse Tilden, que em 2015 foi nomeado o Executivo do Ano pelo Puget Sound Business Journal.  

Sempre que a Alaska Airlines tem um voo atrasado, a empresa busca examinar o porquê. As razões, segundo o CEO, podem ser complexas, mas todas podem ser melhoradas.  

“Foi um atraso de catering? Uma aeronave chegou atrasada? Foi um atraso no embarque ou da tripulação? Nós sempre buscamos fazer progressos em relação a isso para que possamos saber as razões de tais atrasos e, assim, conseguiremos trabalhar na origem dele”, completou Tilden.  

O prêmio, concedido pela FlightStats, mostra a Alaska Airlines executando 85,66% dos seus voos no horário. Em segundo lugar está a empresa canadense, WestJet, com 85,32%, seguida pela Delta Air Lines, com 83,84%.  

O reconhecimento é uma prova de que, apesar do rápido crescimento da companhia aérea em termos de rotas e de número de passageiros (8,9% em 2015), a Alaska Airlines tem sido capaz de manter a eficiência.