Evento reuniu profissionais da cadeia logística para apresentar iniciativa que premiará a eficiência na importação de carga aérea no Aeroporto Internacional Tom Jobim
O RIOgaleão Cargo acaba de lançar o Programa de Eficiência Logística, iniciativa da concessionária que tem como objetivo apoiar importadores e prestadores de serviços do terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim para que obtenham melhor performance de tempo nos processos de importação. O evento de apresentação contou com a presença de cerca de 190 convidados atuantes na cadeia logística, como despachantes, importadores, órgãos públicos, entre outros.
Na ocasião, foram apresentados os três módulos do programa, constituídas de ranking mensal, assessoria de desempenho e premiação. No ranking mensal, 11 segmentos serão avaliados e, ao final do mês, as cinco empresas mais eficientes estarão no ranking, que será divulgado no site do RIOgaleão Cargo mensalmente. O portal foi lançado também durante a apresentação do Programa de Eficiência Logística e já está disponível para acesso através do link http://www.riogaleaocargo.com./
O ranking mensal será acompanhado por um trabalho de assessoria do RIOgaleão Cargo, que visa buscar soluções conjuntas para melhorar a performance das empresas importadoras, como a redução do tempo médio e de custos, engajamento com órgãos anuentes e prestadores de serviço e competitividade. “A otimização dos processos de importação é um benefício do programa que abrange todos os envolvidos no negócio. A implantação do Programa de Eficiência Logística do RIOgaleão Cargo reflete nosso desejo de agregar valor ao cliente, desenvolvendo a cadeia logística, e de estabelecer o RIOgaleão a porta de entrada mais eficiente do país”, ressalta Patrick Fehring, diretor do RIOgaleão Cargo.
Para José da Costa Filho, vice-presidente do Sindicato dos Despachantes, “o projeto é de suma importância e pertinente porque estimula uma concorrência saudável entre os players, fortalecendo o engajamento dos colaboradores. Além disso, ajuda a incentivar a elaboração de metas traçadas pelas próprias empresas envolvidas para que suas equipes desenvolvam o melhor desempenho logístico a ser avaliado, mostrando evolução na performance em busca da premiação. Com isso, todos saem ganhando: o aeroporto, a comunidade aeroportuária e o cliente final”, pondera Filho. O primeiro ranking do Programa de Eficiência Logística será divulgado em dezembro com base na análise de desempenho das empresas participantes no mês de novembro. A premiação acontecerá no final de 2016, quando a primeira edição do Programa completará um ano.