Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

O evento é realizado em parceria com os agentes de viagens, franqueados e fornecedores

Fortalecer a imagem da Bahia como destino turístico rico em atrativos e produtos junto aos consumidores finais, gerar mídia espontânea e social favorável e empregos diretos e indiretos, aumentar a venda de pacotes turísticos e do fluxo de turistas, além de movimentar a economia e a renda per capita média anual do Estado.

Esses são os resultados esperados pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) com a participação, até domingo (dia 4 de outubro), no 1º Hiper Feirão de Viagens Flytour, que acontece no Mendes Convention Center, em Santos/SP.

O evento é realizado em parceria com os agentes de viagens, franqueados e fornecedores. O consumidor final terá a oportunidade de conhecer produtos e serviços turísticos envolvendo toda a cadeia produtiva do segmento.

O objetivo da Bahiatursa é fazer uma divulgação institucional da Bahia, no sentido de motivar os participantes do feirão a adquirir os pacotes de viagens que estão sendo oferecidos.

A superintendência leva ao espaço uma baiana tipicamente trajada para distribuir fitinhas do Senhor do Bonfim e dois técnicos para atender ao público com material promocional.

“A Bahia participa com estande próprio, onde mostra os atrativos do Estado, os segmentos e produtos baianos, de modo a promover os destinos e incentivar os viajantes potenciais para a Bahia”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

O feirão é organizado pela Flytour Eventos e Turismo Ltda, empresa do Grupo Flytour, líder em emissor de passagens aéreas da América Latina e a maior agência de viagens a negócio do Brasil. O grupo possui 2.600 colaboradores, mais de 200 unidades de negócios e marca presença em mais de 140 países.

Segundo pesquisa Fipe de 2015, com dados de 2014, o estado de São Paulo representa 31,33% do fluxo turístico nacional para a Bahia, o que o posiciona como o maior mercado emissor para o Estado.