Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

A palestrante destaca a importância de fazer um trabalho com os diversos setores ligados ao segmento

A Oficina de Roteirização no Segmento do Turismo LGBT acontece de 11 a 13 de agosto, no Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) do Pelourinho, das 8h30 às 18 horas. O encontro é uma iniciativa da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), tendo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) como parceiro na execução metodológica.

O evento propõe aos diversos atores envolvidos com o segmento LGBT orientações para a elaboração de um roteiro turístico, tendo em vista a realização, de 6 a 13 de setembro, da IV Semana da Diversidade e 14ª Parada Gay da Bahia. A oficina será ministrada por Carolina Chagas, consultora em turismo credenciada junto ao Sebrae.
 
A palestrante destaca a importância de fazer um trabalho com os diversos setores ligados ao segmento. São empresários do trade turístico que trabalham com este público ou planejam começar a atendê-lo, além dos que estão à frente da organização da Semana da Diversidade e da Parada Gay da Bahia, explica Carolina.

Para a construção de um roteiro de forma participativa, informa, é preciso entender o segmento: quem é o visitante, quanto se dispõe a gastar, o que gosta de usufruir, quando visita a cidade. “Na realidade, vamos estimular a montagem de uma programação de seis dias e cinco noites”, conta Carolina.

A consultora lista alguns dos fatores que devem ser considerados para a elaboração do plano, a exemplo de interesses culturais, gastronômicos, opções disponíveis de espetáculos e shows noturnos. A intenção é auxiliar na integração e na organização de atrativos, equipamentos, serviços e infraestrutura de apoio ao turismo dentro do segmento LGBT.