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Objetivo é capacitar e atualizar os agentes e colaboradores para que possam promover e vender o destino

 

A Bahiatursa amplia a promoção e venda do destino Bahia em plataforma digital. A ação é através do projeto “Um Abraço Baiano”, que acontece na sede da B2W Viagens, em Osasco (SP),  empresa líder em comércio eletrônico (E-Commerce) na América Latina. Nesta sexta-feira (15/5), a superintendência faz um trabalho de capacitação de 120 operadores de televendas, distribuídos em oito turmas de 15 pessoas cada uma, além de trabalho motivacional e de sensibilização com os 500 colaboradores das empresas que integram a B2W: Submarino Viagens, Americanas.Com Viagens, Shoptime Viagens, H2W (Hotels to World) e Milevo.

O objetivo é capacitar e atualizar os agentes e colaboradores para que possam promover e vender o destino. Será um dia de Bahia na empresa, que terá decoração temática, comidas típicas e distribuição de brindes e material promocional com a presença da baiana Marli Trindade e o comando dos gerentes da Bahiatursa Mauro Figueiredo e Luiz Carlos Castro. “A gente faz o trabalho corpo a corpo nas feiras, em contato com operadores, agentes de viagens e o público final. Agora está ampliando essa ação para um público usuário de compras on line”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Segundo ele, a ideia é avançar nessa plataforma, qualificando quem vende turismo pela internet com vistas a obter um resultado imediato na promoção e venda do destino Bahia. Resultado da fusão entre a Americanas.com e o Submarino, em 2006,  todos os sites da B2W oferecem serviços como pacotes turísticos, passagens aéreas, reservas on line de hotéis, cruzeiros, seguros de viagens e aluguel de veículos no Brasil e no exterior, com uma infraestrutura que disponibiliza, 24 horas por dia, mais de 750 companhias aéreas, 200 mil hotéis e quatro mil atrações em todo o mundo.

A Bahia ocupou o terceiro lugar no ranking de vendas dos destinos brasileiros da companhia no ano de 2014, com aproximadamente 37 mil passageiros, tendo como mais procurado Salvador, seguido de Porto Seguro, Ilhéus e Morro de São Paulo. Com a promoção, a Bahiatursa espera fortalecer o destino Bahia, além de estreitar  relações com os colaboradores da companhia  para alcançar cada vez mais o público comprador de viagens on line, usuários da internet, clientes da B2W e Cartões Visa.

Pretende também diversificar e  aumentar as vendas de pacotes turísticos, passagens aéreas, diárias de hotel e outros serviços. E dar visibilidade ao trade turístico, aumentar a demanda no setor, tendo como consequência a ampliação da movimentação econômica para o estado e a geração de emprego e renda, além de mídia espontânea e social favorável à Bahia.