Consórcio Aproveite Campos do Jordão promove famtour para fortalecer o turismo na cidade
Encontro, realizado em parceria com a Trend, do grupo CVC Corp, levou executivos da companhia e agentes de viagens para conhecer a cidade mais alta...
Encontro, realizado em parceria com a Trend, do grupo CVC Corp, levou executivos da companhia e agentes de viagens para conhecer a cidade mais alta...
Rede dará até 30% de desconto para reservas realizadas entre os dias 26 e 29 de novembro, valendo para os resorts brasileiros, além de até 20% de...
Um convite para celebrar o Natal em família, com um espetáculo de luzes, música e muita magia.
Parceria leva destinos acessíveis e o bloco “Me Deixe à Vontade” para a maior feira de inclusão da América Latina.
O melhor do samba em um dos lugares mais charmosos do Rio.
Festival gastronômico segue até domingo com cardápios especiais
Na semana natalina, entre os dias 21 e 25/12, o complexo hoteleiro terá programação especial para complementar a visita às Cataratas do Iguaçu e aos...
A Contagem Regressiva Começa na Summit. Uma experiência única para você e sua família.
Um hotel para todos os gostos e ocasiões
Se você ainda não decidiu para onde viajar no último feriado prolongado de 2024, veja quatro dicas da Travel Inn para destinos que estão com 10% de...
Descubra por que São Roque é um dos destinos mais procurados pelos paulistanos.
Você sabia que o Litoral Norte guarda muitos segredos históricos? Descubra as belezas naturais e a rica história da região.
Capacitação e mostra gastronômica foram destaques do estande do destino na WTM 2015
Ações de capacitação para profissionais de turismo e mostra gastronômica deram destaque na participação do Maranhão na WTM (World Travel Market Latin America), que acontece até hoje (24), em São Paulo. “A estratégia tem o objetivo de reposicionar o Estado no mercado turístico e se pauta pela diversificação dos produtos maranhenses. Apresentamos assim novas opções e trazemos a atenção para um Maranhão diverso e cheio de possibilidades”, explicou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.
O dia começou com uma apresentação do Maranhão para 40 associados da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). Na ocasião, o secretário-adjunto de Relações com o Mercado da Secretaria de Turismo, Marcus Vinícius Campos, destacou os três pólos prioritários para a promoção do Estado: São Luis, Lençóis Maranhenses com Delta das Américas e Chapada das Mesas. “Nosso objetivo nesta capacitação foi detalhar as possibilidades que cada pólo oferece nos segmentos como, Sol & Praia, Cultura, Ecoturismo & Aventura. Ressaltamos, por exemplo, as opções da capital São Luís, que junto com os municípios vizinhos, garante aos turistas uma programação diversificada e bastante completa para qualquer tipo de demanda”, explicou o secretário-adjunto.
Para a agente de viagens da Dream Up Tour, Gisele Goulart, a apresentação trouxe informações que irão qualificar a programação dos pacotes que ela oferece para seus clientes. “Saio desta capacitação emocionada e cheia de expectativas. Estou levando um grupo de Petrópolis (RJ) para o Maranhão em junho e certamente vou oferecer outros atrativos que não estava inclusos no pacote”, comentou.
No fim do dia, a Secretaria de Turismo do Maranhão realizou a Mostra Gastronômica, que contou com a participação do “Lençóis Jazz e Blues Festival”. O evento aconteceu no espaço Braztoa, onde se concentram os principais associados da entidade. Estiveram presentes 200 agentes de viagens e operadores de turismo, além de jornalistas e formadores de opinião. “A mostra acontece com o objetivo de complementar a capacitação, porque apresenta a gastronomia como outra ferramenta para garantir que o profissional de turismo veja o Maranhão como um destino completo para ele oferecer aos seus clientes”, explicou Delma Andrade.
O cardápio foi composto por casquinha de caranguejo com farofa de coco, arroz de cuxá com camarão seco, escondidinho de pescada com creme de abóbora, barquetes de tapioca com carne de sol, creme de vatapá e camarão no coco com creme de cuxá. Para beber, os profissionais puderam experimentar suco de cupuaçu, suco de cajá e o tradicional Guaraná Jesus.
O “Lençóis Jass e Blues Festival” também estava presente e fez o pocket show com canções brasileiras durante a Mostra Gastronômica. O objetivo foi apresentar o evento como mais um produto capaz de atrair turistas para o Maranhão. A próxima edição do festival será realizada em Barreirinhas nos dias 07, 08 e 09 de agosto e em São Luís, nos dias 14 e 15, também em agosto.