Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Secretaria de Turismo do Estado terá espaços nas áreas institucional e comercial, realizará ações de capacitação e Mostra Gastronômica

A participação do Governo do Maranhão na WTM (World Travel Market Latin America) marca o retorno do Estado em ações de promoção turística nacional e internacional. “Esta será mais uma iniciativa para retomar a divulgação dos destinos maranhenses e inseri-los novamente no mercado competitivo”, explicou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade. A feira acontece entre os dias 22 e 24 de abril, em São Paulo.

Para esta edição, o Maranhão terá dois estandes, um na área institucional e outro na área comercial. A secretária explicou que a estratégia é garantir que o público em geral possa conhecer detalhes dos três destinos prioritários para a divulgação: São Luis, Lençóis Maranhenses e Delta das Américas e Chapada das Mesas. “O segundo espaço contará com cinco empresas como co-expositores, que irão participar de reuniões de negócios previamente agendadas com compradores internacionais convidados”, detalhou Delma.

Ações paralelas também serão realizadas pela Secretaria de Turismo do Maranhão para potencializar os resultados da participação no evento. No segundo dia de feira, haverá a Mostra Gastronômica do Maranhão no espaço de eventos onde se concentram os associados da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). São esperados 200 agentes de viagens e operadores de turismo para conhecer os sabores maranhenses. “Queremos levar a cultura e culinária regional como um segmento turístico e torna-la um motivador no processo de decisão de escolha do destino”, comentou.

Também no dia 23, a Secretaria de Turismo do Maranhão realizará uma capacitação para os associados da Braztoa e deverá 40 profissionais interessados em conhecer detalhes dos atrativos maranhenses. No dia seguinte, haverá outra capacitação, desta vez com os executivos dos 13 Escritórios Brasileiros de Turismo no Exterior, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). “As capacitações irão trazer informações técnicas sobre os roteiros e destinos, bem como apresentar novos produtos dos Maranhão, já formatados para o mercado nacional e internacional”, disse.