Consórcio Aproveite Campos do Jordão promove famtour para fortalecer o turismo na cidade
Encontro, realizado em parceria com a Trend, do grupo CVC Corp, levou executivos da companhia e agentes de viagens para conhecer a cidade mais alta...
Encontro, realizado em parceria com a Trend, do grupo CVC Corp, levou executivos da companhia e agentes de viagens para conhecer a cidade mais alta...
Rede dará até 30% de desconto para reservas realizadas entre os dias 26 e 29 de novembro, valendo para os resorts brasileiros, além de até 20% de...
Um convite para celebrar o Natal em família, com um espetáculo de luzes, música e muita magia.
Parceria leva destinos acessíveis e o bloco “Me Deixe à Vontade” para a maior feira de inclusão da América Latina.
O melhor do samba em um dos lugares mais charmosos do Rio.
Festival gastronômico segue até domingo com cardápios especiais
Na semana natalina, entre os dias 21 e 25/12, o complexo hoteleiro terá programação especial para complementar a visita às Cataratas do Iguaçu e aos...
A Contagem Regressiva Começa na Summit. Uma experiência única para você e sua família.
Um hotel para todos os gostos e ocasiões
Se você ainda não decidiu para onde viajar no último feriado prolongado de 2024, veja quatro dicas da Travel Inn para destinos que estão com 10% de...
Descubra por que São Roque é um dos destinos mais procurados pelos paulistanos.
Você sabia que o Litoral Norte guarda muitos segredos históricos? Descubra as belezas naturais e a rica história da região.
Órgão estará presente na World Travel Marketing 2015; Estratégia é captar novos voos da América Latina e fortalecer os já existentes
A Bahiatursa participa de 22 a 24 de abril da WTM - World Travel Market Latin America, que acontece pela terceira vez em São Paulo no Expo Center Norte, simultaneamente ao 43º ECB - Encontro Comercial Braztoa. Principal feira do setor de viagens e turismo com foco na América Latina, a WTM Latin America atrai mais de 15 mil visitantes, oportunidade para a Bahiatursa mostrar o que a Bahia tem de melhor como destino internacional.
A estratégia em 2015 é captar novos voos da América Latina e fortalecer os voos já existentes de países como Chile e Argentina, segundo informa o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. A WTM contempla segmentos distintos de mercado, emissivo, receptivo e doméstico, promovendo a América Latina para o mundo e o mundo para a América Latina. A participação na feira é fruto de uma parceria com o Ministério do Turismo.
Na edição 2014 da WTM, foram realizados US$ 341 milhões em negócios, entre 1,3 mil expositores e cerca de 900 compradores, em parte graças às várias reuniões de negócios pré-agendadas. A feira faz parte do portfólio da Reed Travel Exhibitions, que inclui também a World Travel Market, o Arabian Travel Market e a World Travel Market Africa.
Hoteleiros - Para o posicionamento do continente latino-americano como uma das regiões turísticas mais importantes do mundo, pela primeira vez, o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) promoverá um workshop para os visitantes da feira. A entidade representa as mais importantes cadeias de hotéis no Brasil e conta hoje com 26 associados, totalizando 630 hotéis e 104 mil unidades habitacionais.
O evento reunirá cadeias hoteleiras, companhias aéreas e de tecnologia e as TMCs (agências de viagens especializadas no mercado corporativo), entre elas Alatur, Copastur, Kontik, Maringá, Master, Tour House e Uniglobe. Cem compradores de viagens corporativas irão participar do evento com o objetivo de fechar negócios com os expositores.
Turismo responsável - Um dos temas de grande sucesso na WTM Londres também estará em pauta na WTM Latin America. Haverá uma programação especial, com palestras e seminários com especialistas do setor. Novos expositores, incluindo a Colômbia, o Conselho de Turismo da Espanha (Tur España) e a Câmara de Comércio de Istambul, na Turquia, também participarão do evento.
Ampliar mercado - Segundo o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, a presença baiana na feira tem como objetivo ampliar o mercado, já definido como prioritário a América do Sul, para a América Latina. “Em bom momento a Bahia está neste evento para dar continuidade ao trabalho já realizado de divulgação das suas 13 zonas turísticas, atrair mais visitantes e captar novos voos”, afirma.
Com a distribuição do material promocional e a realização de contatos para estreitar relações com as empresas presentes no evento, a Bahiatursa e os parceiros do trade fazem a promoção do Estado, fortalecendo e divulgando os produtos e segmentos e buscando aproximação com profissionais de diversas áreas da indústria do turismo.
Diretora de Promoções da Bahiatursa, Rosana França informa que a Argentina é o principal polo emissor de turistas para a Bahia. Ela diz que o Chile e o Uruguai também vêm crescendo muito. “É mais do que importante trabalhar e aproveitar essa feira para divulgar os nossos voos e segmentos turísticos em um mercado tão competitivo”, acrescenta.
Encontro Braztoa - A partir de 2013 a Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo) passou a realizar seus encontros comerciais juntamente com a WTM Latin America. Em 2014 contou com 70 expositores e atingiu a marca de 16 mil visitas. A Braztoa mantém o objetivo principal de estreitar e fortalecer o relacionamento entre os operadores e os demais profissionais de turismo de todo o país e exterior.
Durante a WTM, os encontros comerciais continuarão antecipando as tendências e novidades da próxima temporada, em um espaço 100% profissional, voltado exclusivamente à realização de negócios. O 43º ECB acontecerá em um espaço com cerca de 1200 m², ocupado exclusivamente por seus associados, no centro do pavilhão.
Turismo na AL - Dados da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT) indicam que a expectativa para o crescimento de turistas na América Latina é, em média, de 3.3% ao ano entre 2010 e 2030. Isso representa 43 milhões de visitantes a mais chegando todos os anos, alcançando um total de 1.8 bilhão em 2030.
Entre 2008 e 2013, a América Latina registrou um aumento de mais de 12 milhões de turistas em viagens de lazer e negócios. Os cinco países que receberam o maior número de turistas em 2013, totalizando mais de 63 milhões de visitantes, foram México, Brasil, Argentina, Chile e República Dominicana.