Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

O levantamento contém informações detalhadas sobre cada empresa, com o intuito de mostrar um painel sobre a abrangência e as especificidades das filiadas às entidades sindicais

 

Com o objetivo contribuir para impulsionar ainda mais o turismo na Bahia, o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, apresentou ao Secretário de Turismo do estado, Nelson Pellegrino, um levantamento sobre todas as empresas da Bahia que são ligadas aos sindicatos filiados à FBHA. O encontro aconteceu no último dia 16 de janeiro, em Salvador.

O levantamento contém informações detalhadas sobre cada empresa, com o intuito de mostrar um painel sobre a abrangência e as especificidades das filiadas às entidades sindicais. Com isso, a FBHA oferece dados necessários para que possam ser elaborados projetos regionais de cursos, palestras e também patrocínios para eventos turísticos.

“A reunião foi muito produtiva. Nós temos mais de 9 mil empresas ligadas aos nossos sindicatos na Bahia e o estado tem um grande potencial turístico, tanto é que foi um dos estados escolhidos para alocarmos um escritório da FBHA. Não tenho dúvida de que os desdobramentos da reunião serão positivos”, explica Alexandre Sampaio.

Também estiveram presentes à reunião o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Feira de Santana, Getúlio Andrade, e o presidente do Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré, Ernani Pettinati.

Na ocasião, o secretário Nelson Pellegrino anunciou que o governador recém-eleito, Rui Costa, determinou a inclusão de Porto Seguro e Itacaré no Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) da Bahia. Ernani Petinatti colocou-se à disposição para receber os técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em uma futura visita à região.