Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Considerada uma das maiores feiras de turismo do mundo, a ITB vai ajudar a consolidar os voos diretos e regulares da Europa para a Bahia

Uma das maiores feiras de turismo do mundo, a 48ª edição da ITB Berlim, que acontece até 9 de março na capital da Alemanha, tem a participação da Bahiatursa, no estande institucional da Embratur, com 600 metros quadrados. O objetivo é divulgar os preparativos do País para a Copa do Mundo de 2014.

“A ITB é uma das mais importantes feiras da Europa, e o nosso objetivo é fomentar o voo regular da companhia aérea Condor de Frankfurt para Salvador, aos domingos, consolidar as quatro frequências da Air Europa e as seis da TAP, de Lisboa para Salvador”, revela Rosana França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, que destaca a intenção de aumentar o fluxo turístico do mercado alemão para a Bahia.  A Alemanha é o quinto país que mais envia turistas para a Bahia. Em 2011, mais de 42,9 mil alemães visitaram a Boa Terra.

A Bahiatursa participa com a presença de uma baiana recebendo os convidados com as fitas do Senhor do Bonfim, distribuição de material promocional sobre Salvador e os diversos destinos turísticos do Estado, apresentação cultural e exibição de um vídeo institucional.

 

Visibilidade

A ITB segundo Rosana França, apresenta-se como uma oportunidade também para fazer negócios com empresas alemãs e de outros países. “Estarão reunidos profissionais de alta qualidade, dos mais variados segmentos do turismo, que apresentarão seus produtos e participarão de seminários e congressos, dentre outras atividades”, acrescenta.

A edição de 2013 contou com a participação de mais de 10 mil empresas do trade turístico de 188 países, sete mil jornalistas de 94 países e atraiu cerca de 170 mil participantes. Foram realizadas cerca de  120 conferências de imprensa durante todo o evento. Os três primeiros dias da ITB são reservados exclusivamente para profissionais do trade turístico. Nos dois últimos dias, o evento é aberto ao público final.