Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Mudança na entidade de representação do turismo na região Costa dos Corais é anunciada em coletiva de imprensa

O litoral Norte sempre atuou de forma consistente no turismo de Alagoas, através da Associação do Trade Turístico de Maragogi e Japaratinga (Ahmaja). Neste mês, a antiga entidade se apropria da credencial CVB e passa a se chamar Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau. A transição será oficializada pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas e a nova entidade será lançada na coletiva de imprensa, no dia 18 de junho, na sede da Setur-AL.

A Ahmaja representa o trade da região Norte de Alagoas, há 12 anos, em especial os municípios de Maragogi e Japaratinga. Ao longo dos anos, foi se envolvendo com questões relacionadas ao destino turístico na busca de atender às demandas dos associados meios de hospedagem.

Agora, segundo a presidente da entidade, Vergínia Stoldoni, os representantes consideram-na madura para abrir suas portas aos empresários de turismo da região norte de Alagoas, para ser, de fato e direito, representante do trade turístico da Costa dos Corais em ações de comunicação, promoção e articulações com parceiros externos.

“O Costa dos Corais CVB é a entidade que chega num momento de conversão com as ações da Setur-AL, do SEBRAE e de outras entidades na região, além de fatos importantes como a aprovação do Plano de Manejo da APA Costa dos Corais, a Copa do Mundo e a visibilidade conquistada no mercado externo”, explicou a presidente.

Já para Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, o Costa dos Corais CVB vem para dar continuidade ao desenvolvimento do turismo sustentável e responsável no destino, como representante da parceria público-privada, e promovê-lo nos mercados nacional e internacional, por meio de estratégias que visem minimizar a sazonalidade e aumentar a permanência dos turistas na região. “A entidade surge em bases sólidas para atrair cada vez mais turistas de qualidade para a região”, garantiu Novis.