Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Com o apoio da Secretaria de Turismo de Olinda todos os 23 meios de hospedagem foram contatados e já estão em processo de cadastramento

Durante esta semana, técnicos da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) finalizam as visitas aos prestadores de serviços turísticos de Olinda para regularização de registros junto ao Ministério do Turismo. Com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo todos os 23 meios de hospedagem foram contatados e já estão em processo de cadastramento. Ao todo serão 15 dias para visitar todos os meios de hospedagem selecionados. 

O objetivo da ação é contribuir para a estruturação da cadeia produtiva do turismo no Estado de Pernambuco, tendo em vista a agenda de eventos prevista para os próximos anos. Ainda neste mês de agosto, a ação prossegue nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Igarassu e Goiana. E, até o final deste ano, a expectativa é visitar 25 municípios e cadastrar cerca de 600 empreendimentos afins.

A iniciativa vem tendo boa aceitação entre agentes do setor turístico. O gerente Geral do Hotel Sete Colinas, em Olinda, Jailson Silva, elogia o trabalho. “A presença dos técnicos aqui com as devidas orientações é de grande importância para o reconhecimento das vantagens do cadastramento”, afirma Silva.

Iniciada em abril último, a ação promovida pela Diretoria de Estruturação do Turismo (DET) através da Unidade de Controle de Serviços Turísticos (UST) já contemplou as cidades de Gravatá, Bezerros, Caruaru, Bonito, Tracunhaém, São Lourenço da Mata, Ilha de Itamaracá e Paulista cujos registros já atingiram mais de 100% das metas previstas para as referidas cidades. A fim de ampliar ainda mais a presença da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), somam-se ao trabalho a Unidade de Qualificação e Projetos Especiais com ações de qualidade e acessibilidade respectivamente. O trabalho conta ainda com o apoio das prefeituras e organizações do setor.

Tendo em vista os grandes eventos previstos para Pernambuco, com destaque a Copa do Mundo de 2014, o êxito da ação pode influenciar na atração de mais investimentos públicos e privados para o Estado, gerando assim mais emprego e renda para a população.

O Cadastur é um sistema de cadastramento do Ministério do Turismo indispensável à formalização e legalização dos profissionais e empresas que atuam no setor, bem como oferece vantagens aos prestadores de serviços turísticos como visibilidade para o estabelecimento, acesso a linhas de créditos especiais e qualificação profissional. O registro é gratuito, sendo obrigatório para acampamentos turísticos, agências de turismo, guias de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, parques temáticos e transportadora turística.

As prefeituras interessadas em receber a visita da equipe do Cadastur podem solicitar o serviço através do telefone (81) 3182.8185 ou por meio do endereço eletrônico This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..