Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Rally terá como ponto de partida a praia de Pipa, um dos principais cartões-postais da capital potiguar e uma das mais belas praias do mundo
Com informações do Sertões, Victor Maciel (Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo)
Pela primeira vez, em 29 edições, o Rally dos Sertões terá o seu percurso 100% nordestino. E o ponto de partida dos competidores será um dos principais e paradisíacos pontos turísticos do Rio Grande do Norte, a Praia de Pipa. Ao todo, serão 5.000 km que cruzarão trechos especiais da região, entre os dias 13 e 22 de agosto, tendo como cenário principal a caatinga, o único bioma 100% brasileiro. Na história do Sertões, o estado potiguar já recebeu por sete vezes o maior rally das Américas, tendo a capital Natal como destino final nos três primeiros anos do evento.
De acordo com a organização do evento, a expectativa é que o percurso deste ano encante os competidores em termos de belezas naturais, visto que o Nordeste é um dos principais destinos turísticos do país. Além disso, a competição deverá contribuir de forma segura na retomada do turismo e da economia do Estado, visto que equipes, competidores e turistas, ficam em média de 5 a 7 dias antes do início do evento na cidade, movimentando a cadeia do turismo local.
A edição deste ano retornará com as famosas expedições turísticas do Sertões, as quais contarão com ótimos roteiros em parceria com empresas de turismo reconhecidas pela competição para os entusiastas do off road. Sejam a bordo de um carro, moto ou UTVs, os visitantes poderão aproveitar um leque de opções com experiências únicas em diversos segmentos turísticos, durante os eventos do rally e, também, em períodos fora da competição.
Assim como no ano passado, toda a competição seguirá os protocolos de segurança de Covid-19. Neste ano, a ideia é realizar a Maior Rally das Américas em formato semi-bolha, garantindo o acesso controlado do público local às Vilas Sertões. Com a implantação do protocolo de segurança ano passado, a organização acumulou larga experiência no cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias.
RALLY DOS MARES – Não será apenas nas estradas da caatinga nordestina que haverá competições. Os mares do Rio Grande do Norte e do Ceará receberão, também, o lançamento do primeiro rally de kitesurf do mundo, batizado como Rally dos Mares. A modalidade é uma das que mais cresce internacionalmente tanto em número de praticantes quanto em visibilidade. A largada do Sertões Kitesurf será realizada entre os dias 8 e 14 de outubro, em um percurso de 500 km ao longo da costa cearense e potiguar.