Consórcio Aproveite Campos do Jordão promove famtour para fortalecer o turismo na cidade
Encontro, realizado em parceria com a Trend, do grupo CVC Corp, levou executivos da companhia e agentes de viagens para conhecer a cidade mais alta...
Encontro, realizado em parceria com a Trend, do grupo CVC Corp, levou executivos da companhia e agentes de viagens para conhecer a cidade mais alta...
Rede dará até 30% de desconto para reservas realizadas entre os dias 26 e 29 de novembro, valendo para os resorts brasileiros, além de até 20% de...
Um convite para celebrar o Natal em família, com um espetáculo de luzes, música e muita magia.
Parceria leva destinos acessíveis e o bloco “Me Deixe à Vontade” para a maior feira de inclusão da América Latina.
O melhor do samba em um dos lugares mais charmosos do Rio.
Festival gastronômico segue até domingo com cardápios especiais
Na semana natalina, entre os dias 21 e 25/12, o complexo hoteleiro terá programação especial para complementar a visita às Cataratas do Iguaçu e aos...
A Contagem Regressiva Começa na Summit. Uma experiência única para você e sua família.
Um hotel para todos os gostos e ocasiões
Se você ainda não decidiu para onde viajar no último feriado prolongado de 2024, veja quatro dicas da Travel Inn para destinos que estão com 10% de...
Descubra por que São Roque é um dos destinos mais procurados pelos paulistanos.
Você sabia que o Litoral Norte guarda muitos segredos históricos? Descubra as belezas naturais e a rica história da região.
Tema é venda direta da Bahia como destino turístico
Espécie de treinamento a agentes e operadores de viagens com informações sobre as 13 zonas turísticas baianas, as capacitações acontecem diariamente no estande da Bahiatursa instalado na 43ª edição da Abav – Expo Internacional de Turismo. A feira, uma das maiores do mundo, será encerrada amanhã (sábado, 26 de setembro) no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
A estimativa é capacitar cerca de 400 profissionais de turismo durante a Abav com seis turmas diárias cada uma e 30 minutos de duração. Os agentes e operadores assistem a uma palestra sobre as 13 zonas turísticas baianas, além de um vídeo institucional mostrando as belezas do Estado, e depois participam de um quizz para testar os conhecimentos.
O vencedor de cada turma recebe diária em hotel oferecida pela trade turístico baiano. Os demais participantes ganham kits e brindes, que também são oferecidos na roleta instalada em frente à replica da Igreja do Bonfim, uma das iniciativas responsáveis pelo sucesso da presença da Bahia na Abav.
O secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, disse que tem ouvido somente elogios em relação à Bahiatursa. “Os treinamentos e capacitações, a maquete da Igreja do Bonfim, a participação das baianas demonstram o esforço da Bahiatursa na promoção dos destinos com o objetivo de atrair mais turistas para a Bahia”, afirmou.
A Abav reúne mais de três mil marcas expositoras com 25 mil profissionais previamente inscritos e 30.231 credenciados. São 958 hosted buyers (compradores) nacionais e 179 internacionais, representantes de 65 países de todos os continentes.
“São apenas alguns dados que justificam a presença marcante da Bahia na Abav”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. Para ele, é importante estar atento às tendências do mercado para trazer sempre novas ideias, “buscando atrair a atenção do profissional de turismo, que é o público do evento e o responsável pela venda direta do destino Bahia”.