Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Tema é venda direta da Bahia como destino turístico

Espécie de treinamento a agentes e operadores de viagens com informações sobre as 13 zonas turísticas baianas, as capacitações acontecem diariamente no estande da Bahiatursa instalado na 43ª edição da Abav – Expo Internacional de Turismo. A feira, uma das maiores do mundo, será encerrada amanhã (sábado, 26 de setembro) no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A estimativa é capacitar cerca de 400 profissionais de turismo durante a Abav com seis turmas diárias cada uma e 30 minutos de duração. Os agentes e operadores assistem a uma palestra sobre as 13 zonas turísticas baianas, além de um vídeo institucional mostrando as belezas do Estado, e depois participam de um quizz para testar os conhecimentos.

O vencedor de cada turma recebe diária em hotel oferecida pela trade turístico baiano. Os demais participantes ganham kits e brindes, que também são oferecidos na roleta instalada em frente à replica da Igreja do Bonfim, uma das iniciativas responsáveis pelo sucesso da presença da Bahia na Abav.

O secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, disse que tem ouvido somente elogios em relação à Bahiatursa. “Os treinamentos e capacitações, a maquete da Igreja do Bonfim, a participação das baianas demonstram o esforço da Bahiatursa na promoção dos destinos com o objetivo  de atrair mais turistas para a Bahia”, afirmou.

A Abav reúne mais de três mil marcas expositoras com 25 mil profissionais previamente inscritos e 30.231 credenciados. São 958 hosted buyers (compradores) nacionais e 179 internacionais, representantes de 65 países de todos os continentes.

“São apenas alguns dados que justificam a presença marcante da Bahia na Abav”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. Para ele, é importante estar atento às tendências do mercado para trazer sempre novas ideias, “buscando atrair a atenção do profissional de turismo, que é o público do evento e o responsável pela venda direta do destino Bahia”.