Consórcio Aproveite Campos do Jordão promove famtour para fortalecer o turismo na cidade
Encontro, realizado em parceria com a Trend, do grupo CVC Corp, levou executivos da companhia e agentes de viagens para conhecer a cidade mais alta...
Encontro, realizado em parceria com a Trend, do grupo CVC Corp, levou executivos da companhia e agentes de viagens para conhecer a cidade mais alta...
Rede dará até 30% de desconto para reservas realizadas entre os dias 26 e 29 de novembro, valendo para os resorts brasileiros, além de até 20% de...
Um convite para celebrar o Natal em família, com um espetáculo de luzes, música e muita magia.
Parceria leva destinos acessíveis e o bloco “Me Deixe à Vontade” para a maior feira de inclusão da América Latina.
O melhor do samba em um dos lugares mais charmosos do Rio.
Festival gastronômico segue até domingo com cardápios especiais
Na semana natalina, entre os dias 21 e 25/12, o complexo hoteleiro terá programação especial para complementar a visita às Cataratas do Iguaçu e aos...
A Contagem Regressiva Começa na Summit. Uma experiência única para você e sua família.
Um hotel para todos os gostos e ocasiões
Se você ainda não decidiu para onde viajar no último feriado prolongado de 2024, veja quatro dicas da Travel Inn para destinos que estão com 10% de...
Descubra por que São Roque é um dos destinos mais procurados pelos paulistanos.
Você sabia que o Litoral Norte guarda muitos segredos históricos? Descubra as belezas naturais e a rica história da região.
Superintendência participa do evento ‘Descubra Brasil’ em Córdoba, Buenos Aires e Rosário
A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) participa do road show e workshop ‘Descubra Brasil’, organizado pela Embaixada do Brasil em Buenos Aires. A ação acontece na capital argentina, em Córdoba e Rosário até o próximo dia 17 de setembro.
A ação consiste na realização de capacitação e workshop nas cidades visitadas. O objetivo é municiar operadores e agentes de viagens com informações para que possam vender bem a Bahia como destino turístico.
“É de extrema importância o investimento em promoção, principalmente nos principais mercados emissores de turistas para a Bahia”, afirma o superintendente Diogo Medrado.
“O objetivo também é o aumento da ocupação hoteleira, a melhoria das receitas e do movimento de fluxo, bem como a captação e consolidação de voos internacionais para fomentar o setor turístico e contribuir para geração de trabalho e renda”, completa.
A ação conta com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). É desenvolvida pela Embaixada por meio do Comitê Descubra Brasil. Córdoba, Buenos Aires e Rosário são os principais mercados emissores da Argentina.
A Bahiatursa vai fomentar os voos da Argentinas para a Bahia com o contato direto com os profissionais do setor (operadores de turismo, agentes de viagens integrantes do Comité Descubra Brasil da Argentina).
Desde 2007, o Governo do Estado trabalha na captação e na consolidação de voos internacionais diretos e regulares da América do Sul para a Bahia, especialmente da Argentina, que é o primeiro mercado emissor para o Estado, conforme indica pesquisa Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).
No último mês de janeiro foi lançado o voo direto Buenos Aires/ Salvador/ Buenos Aires, com seis frequências semanais, pelas Aerolíneas Argentinas, que logo passaram para sete, refletindo a alta demanda. A ação na Argentina tem ainda como objetivo captar turistas para o período dos Jogos Olímpicos de 2016. Salvador será sede do futebol durante o evento.