Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Superintendência participa do evento ‘Descubra Brasil’ em Córdoba, Buenos Aires e Rosário
A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) participa do road show e workshop ‘Descubra Brasil’, organizado pela Embaixada do Brasil em Buenos Aires. A ação acontece na capital argentina, em Córdoba e Rosário até o próximo dia 17 de setembro.
A ação consiste na realização de capacitação e workshop nas cidades visitadas. O objetivo é municiar operadores e agentes de viagens com informações para que possam vender bem a Bahia como destino turístico.
“É de extrema importância o investimento em promoção, principalmente nos principais mercados emissores de turistas para a Bahia”, afirma o superintendente Diogo Medrado.
“O objetivo também é o aumento da ocupação hoteleira, a melhoria das receitas e do movimento de fluxo, bem como a captação e consolidação de voos internacionais para fomentar o setor turístico e contribuir para geração de trabalho e renda”, completa.
A ação conta com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). É desenvolvida pela Embaixada por meio do Comitê Descubra Brasil. Córdoba, Buenos Aires e Rosário são os principais mercados emissores da Argentina.
A Bahiatursa vai fomentar os voos da Argentinas para a Bahia com o contato direto com os profissionais do setor (operadores de turismo, agentes de viagens integrantes do Comité Descubra Brasil da Argentina).
Desde 2007, o Governo do Estado trabalha na captação e na consolidação de voos internacionais diretos e regulares da América do Sul para a Bahia, especialmente da Argentina, que é o primeiro mercado emissor para o Estado, conforme indica pesquisa Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).
No último mês de janeiro foi lançado o voo direto Buenos Aires/ Salvador/ Buenos Aires, com seis frequências semanais, pelas Aerolíneas Argentinas, que logo passaram para sete, refletindo a alta demanda. A ação na Argentina tem ainda como objetivo captar turistas para o período dos Jogos Olímpicos de 2016. Salvador será sede do futebol durante o evento.