Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Pacotes podem ser comprados a preços mais baixos que os adquiridos na baixa temporada, de acordo com a Braztoa. Promoção se estende até o dia 16 de agosto

Os destinos turísticos do Nordeste estão em destaque e - em promoção - na Turismo Week, uma campanha de promoção de viagens organizada pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, a Braztoa. É possível pagar R$ 268 por três noites em Salvador com traslado do aeroporto para o hotel, sem passagem aérea; ou R$ 998 por oito dias em Fortaleza, incluindo transporte aéreo, traslado e hospedagem, saindo de São Paulo. O evento está em sua sétima edição e vai até o dia 16 de agosto, com descontos variam entre 20% e 40%.

De acordo com a presidente da Braztoa, Magda Nassar, a parceria com companhias aéreas, hotéis, pousadas e receptivos turísticos trouxe resultados vantajosos para o consumidor, além de aquecer as vendas. “Os valores estão abaixo do que se costuma cobrar pela baixa temporada, os pacotes estão parcelados e as parcelas fixas”, afirmou.

Segundo dados apresentados no Anuário Braztoa 2015, o impacto de seus associados na cadeia do turismo é de R$ 6,3 bilhões no ano de 2014.  Os associados são responsáveis por 90% das viagens de lazer realizadas no país. São R$ 3,9 bilhões diretos (via venda de pacotes) somados a R$ 2,4 bilhões extras, gerados pelo comércio e serviços no destino.

O Nordeste é a região preferida de boa parte dos brasileiros (43,5%) que viaja pelo país, de acordo com boletim de julho do Ministério do Turismo. Seus nove estados oferecem destinos de sol, além de opções de turismo cultural e religioso. A campanha Turismo Week é promovida desde 2012.