Consórcio Aproveite Campos do Jordão promove famtour para fortalecer o turismo na cidade
Encontro, realizado em parceria com a Trend, do grupo CVC Corp, levou executivos da companhia e agentes de viagens para conhecer a cidade mais alta...
Encontro, realizado em parceria com a Trend, do grupo CVC Corp, levou executivos da companhia e agentes de viagens para conhecer a cidade mais alta...
Rede dará até 30% de desconto para reservas realizadas entre os dias 26 e 29 de novembro, valendo para os resorts brasileiros, além de até 20% de...
Um convite para celebrar o Natal em família, com um espetáculo de luzes, música e muita magia.
Parceria leva destinos acessíveis e o bloco “Me Deixe à Vontade” para a maior feira de inclusão da América Latina.
O melhor do samba em um dos lugares mais charmosos do Rio.
Festival gastronômico segue até domingo com cardápios especiais
Na semana natalina, entre os dias 21 e 25/12, o complexo hoteleiro terá programação especial para complementar a visita às Cataratas do Iguaçu e aos...
A Contagem Regressiva Começa na Summit. Uma experiência única para você e sua família.
Um hotel para todos os gostos e ocasiões
Se você ainda não decidiu para onde viajar no último feriado prolongado de 2024, veja quatro dicas da Travel Inn para destinos que estão com 10% de...
Descubra por que São Roque é um dos destinos mais procurados pelos paulistanos.
Você sabia que o Litoral Norte guarda muitos segredos históricos? Descubra as belezas naturais e a rica história da região.
Mais de 400 agentes foram instruídos sobre o destino na 21ª BNT Mercosul, realizada no final de semana no Centreventos de Itajaí, em Santa Catarina
A Bahiatursa capacitou mais de 400 agentes de viagens para a venda do destino Bahia durante a 21ª BNT Mercosul, realizada no final de semana no Centreventos de Itajaí, em Santa Catarina. Salvador e Baía de Todos-os-Santos, com sua cultura e gastronomia, produtos mais procurados por turistas procedentes da Região Sul, foram os destaques.
A diversidade das 13 zonas turísticas baianas, que contempla vários segmentos, de sol e praia ao ecoturismo, passando pelo turismo de aventura e religioso, esteve presente nos dois dias da BNT, que reuniu, segundo a organização do evento, 6.918 profissionais vindos de seis países (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai) e 483 marcas distribuídas em 131 estandes.
As palestras de capacitação foram ministradas pelo gerente de mercado da Bahiatursa Mauro Figueiredo, que explicou detalhes sobre os atrativos turísticos contidos no vídeo sobre o destino Bahia. Após cada apresentação, foram sorteadas diárias de hospedagens entre os participantes, fornecidas pelo Grupo Ar e Toko Village Apart Hotel, de Porto Seguro, e Hotel Praia da Sereia, Sol Express Hotéis & Resorts e Hotel Golden Park, de Salvador.
Para Valmir Junior, gerente de grandes contas do Sol Express, o sorteio das hospedagens teve como principal objetivo dar maior visibilidade à rede. “Com a capacitação de mais de 400 agentes do Brasil e demais países do Mercosul, no momento do sorteio, os profissionais ficam sabendo de forma direta da parceria da rede com a Bahiatursa.
Para Mauro Figueiredo, a presença da Bahia no evento representa uma grande inciativa no sentido de captar mais turistas da Região Sul, um mercado de grande poder aquisitivo. É também, junto com os países do Mercosul, um grande emissor de turistas, sobretudo para os segmentos histórico, cultural, aventura, ecoturismo e sol e praia.
Os organizadores da BNT Mercosul informaram que a média de contatos comerciais por estande em dois dias de trabalho foi de 360 visitas, totalizando 47.160 encontros entre vendedores e compradores, gerando milhares de negócios que só podem ser contabilizados com o tempo.
Estiveram presentes com a Bahiatursa, em Itajaí, 16 parceiros do trade turístico baiano, além dos já citados, Baía Cabrália Hotel, de Santa Cruz Cabrália; Canto da Alvorada Hotel Pousada, Nauticomar All Inclusive Hotel & Beach Club, Porto Seguro Praia Resort, Rede Bacana Hotéis, Rede Porto Firme de Hotéis e La Torre Resort All Inclusive, de Porto Seguro; Cana Brava All Inclusive Resort, de Ilhéus; e Grou Viagens, Mar Brasil Hotel e Harbor Self Hotéis Turísticos, de Salvador.