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Mais de 400 agentes foram instruídos sobre o destino na 21ª BNT Mercosul, realizada no final de semana no Centreventos de Itajaí, em Santa Catarina

 

A Bahiatursa capacitou mais de 400 agentes de viagens para a venda do destino Bahia durante a  21ª BNT Mercosul, realizada no final de semana no Centreventos de Itajaí, em Santa Catarina. Salvador e Baía de Todos-os-Santos, com sua cultura e gastronomia, produtos mais procurados por turistas procedentes da Região Sul, foram os destaques.

A diversidade das 13 zonas turísticas baianas, que contempla vários segmentos, de sol e praia ao ecoturismo, passando pelo turismo de aventura e religioso, esteve presente nos dois dias da BNT, que reuniu, segundo a organização do evento, 6.918 profissionais vindos de seis países (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai) e 483 marcas distribuídas em 131 estandes.

As palestras de capacitação foram ministradas pelo gerente de mercado da Bahiatursa Mauro Figueiredo, que explicou detalhes sobre os atrativos turísticos contidos no vídeo sobre o destino Bahia. Após cada apresentação, foram sorteadas diárias de hospedagens entre os participantes, fornecidas pelo Grupo Ar e Toko Village Apart Hotel, de Porto Seguro, e Hotel Praia da Sereia, Sol Express Hotéis & Resorts e Hotel Golden Park, de Salvador.

Para Valmir Junior, gerente de grandes contas do Sol Express, o sorteio das hospedagens teve como  principal objetivo dar maior visibilidade à  rede. “Com a capacitação de mais de 400 agentes do Brasil e demais países do Mercosul, no momento do sorteio, os profissionais ficam sabendo de forma direta da parceria  da rede com  a Bahiatursa.

Para Mauro Figueiredo, a presença da Bahia no evento representa uma grande inciativa no sentido de captar mais turistas da Região Sul, um mercado de grande poder aquisitivo. É também, junto com os países do Mercosul,  um grande emissor de turistas,  sobretudo para os segmentos histórico, cultural, aventura, ecoturismo e sol e praia.

Os organizadores da BNT Mercosul informaram que a média de contatos comerciais por estande em dois dias de trabalho foi de 360 visitas, totalizando 47.160 encontros entre vendedores e compradores, gerando milhares de negócios que só podem ser contabilizados com o tempo.

Estiveram presentes com a Bahiatursa, em Itajaí, 16 parceiros do trade turístico baiano, além dos já citados, Baía Cabrália Hotel, de Santa Cruz Cabrália; Canto da Alvorada Hotel Pousada, Nauticomar All Inclusive Hotel & Beach Club, Porto Seguro Praia Resort, Rede Bacana Hotéis, Rede Porto Firme de Hotéis e La Torre Resort All Inclusive, de Porto Seguro;  Cana Brava All Inclusive Resort, de Ilhéus; e Grou Viagens, Mar Brasil Hotel e Harbor Self Hotéis Turísticos, de Salvador.