Consórcio Aproveite Campos do Jordão promove famtour para fortalecer o turismo na cidade
Encontro, realizado em parceria com a Trend, do grupo CVC Corp, levou executivos da companhia e agentes de viagens para conhecer a cidade mais alta...
Encontro, realizado em parceria com a Trend, do grupo CVC Corp, levou executivos da companhia e agentes de viagens para conhecer a cidade mais alta...
Rede dará até 30% de desconto para reservas realizadas entre os dias 26 e 29 de novembro, valendo para os resorts brasileiros, além de até 20% de...
Um convite para celebrar o Natal em família, com um espetáculo de luzes, música e muita magia.
Parceria leva destinos acessíveis e o bloco “Me Deixe à Vontade” para a maior feira de inclusão da América Latina.
O melhor do samba em um dos lugares mais charmosos do Rio.
Festival gastronômico segue até domingo com cardápios especiais
Na semana natalina, entre os dias 21 e 25/12, o complexo hoteleiro terá programação especial para complementar a visita às Cataratas do Iguaçu e aos...
A Contagem Regressiva Começa na Summit. Uma experiência única para você e sua família.
Um hotel para todos os gostos e ocasiões
Se você ainda não decidiu para onde viajar no último feriado prolongado de 2024, veja quatro dicas da Travel Inn para destinos que estão com 10% de...
Descubra por que São Roque é um dos destinos mais procurados pelos paulistanos.
Você sabia que o Litoral Norte guarda muitos segredos históricos? Descubra as belezas naturais e a rica história da região.
No próximo sábado (16), o Brasil participará de evento da operadora chilena ATN, que terá como tema principal a América do Sul. A participação do Brasil faz parte de ação cooperada firmada com a Embratur
A presença do Brasil no evento da operadora chilena ATN, em Santiago (Chile), no sábado (16), terá foco na região Nordeste, no Rio de Janeiro e em Búzios. O tema principal do evento é a América do Sul e espera receber cerca de 700 pessoas. Para incrementar a divulgação do Brasil no evento, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), terá um espaço de distribuição de materiais promocionais e irá realizar apresentações sobre os destinos brasileiros que são mais demandados pelos chilenos: Salvador, Rio, Búzios, Morro de São Paulo, Costa do Sauipe, Fortaleza, Maceió, Pipa e Natal. Além disso, a marca Brasil será estampada em todos os materiais do evento.
O Chile é o quarto país que mais emite turistas ao Brasil tendo enviado 268.203 mil visitantes em 2013, 7,03 % a mais que 2012, quando o Brasil recebeu 250.586 chilenos. “ Ações como essas apresentam novas opções aos chilenos. Ter como tema central a América do Sul nos favorece muito. Temos que aproveitar para mostrar nossos produtos turísticos”, disse o presidente da Embratur, Vicente Neto.
“A importância do mercado turístico chileno para o Brasil é crescente e o intuito é que as iniciativas desenvolvidas na América do Sul sejam também uma estratégia de promoção do Brasil com foco nos Jogos Olímpicos”, ressaltou ele.
Anualmente a ATN-Chile realiza eventos temáticos focados no público final onde são promovidos destinos, realizadas palestras e comercializados pacotes turísticos com preços especiais formatados pela operadora e vendidos pelas agências de sua rede. Nos últimos dois anos, os eventos tiveram os seguintes temas: Disney (Novembro de 2013 e Junho de 2014) e Caribe (Outubro de 2014).
A operadora ATN Chile foi fundada em 1996 e é membro do Comitê Descubra Brasil do Chile (formado por representantes do trade chileno e coordenado pela Embaixada do Brasil e Embratur). Cerca de 20% das vendas da empresa são para o Brasil, sendo que os destinos mais vendidos no país são: Búzios, Maceió, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Recife e Angra dos Reis.
Também como parte da ação cooperada, os agentes de viagens da rede ATN tiveram treinamento sobre Brasil, dado pela Embratur por meio do EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) do Chile, em abril. Os representantes puderam conhecer mais detalhadamente o Nordeste do Brasil, em especial os estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, e Rio Grande do Norte, além do Rio de Janeiro. Foram apresentados os principais atrativos e aspectos culturais dos destinos.